São Paulo, segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Melhor do resto, Button fica feliz em lutar pela segunda colocação

DA ENVIADA A CINGAPURA

Até ontem, Sebastian Vettel tinha, teoricamente, quatro adversários na disputa pelo Mundial deste ano.
Mas a terceira colocação de Mark Webber, a quarta de Fernando Alonso e a quinta de Lewis Hamilton acabaram, matematicamente, com as mínimas chances do trio.
Melhor para Jenson Button, que, com o segundo lugar de ontem, assumiu a vice-liderança do campeonato e se tornou o "melhor do resto", já que Vettel parece estar em uma categoria à parte.
"Para ser sincero, estou feliz com esta segunda posição porque o ritmo do Seb estava incrível", afirmou Button, que, depois do alemão, é o piloto que mais venceu neste ano: foram dois triunfos.
"Não teria como fazer mais do que fiz. No fim da corrida, dei umas 12 voltas em ritmo de classificação.
Tirei tudo o que dava do carro. Eu me arrisquei, me diverti, mas não tinha muito mais a fazer", afirmou o piloto da McLaren.
Precisando vencer todas as cinco etapas que faltam, além de torcer para Vettel não pontuar em nenhuma para ficar com o título, Button sabe que sua maior chance agora é a conquista do segundo lugar no Mundial, disputa que está bastante acirrada.
"Nosso carro esteve bem nas últimas provas. Vamos tentar lutar por vitórias nas próximas corridas", disse o inglês, que tem um ponto a mais do que Alonso, o terceiro na tabela, e três a mais que Webber, o quarto. (TC)


Texto Anterior: Barrichello e Bruno não marcam pontos
Próximo Texto: Massa 'agradece' Hamilton com tapa após acidente
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.