São Paulo, sábado, 26 de setembro de 1998

Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Equipe enfrenta o Flamengo com Pita no comando, mas deve contar a partir de segunda com diretor do Excel
São Paulo deve contratar Mário Sérgio

RODRIGO BUENO
da Reportagem Local

Sob a sombra de Mário Sérgio, o São Paulo enfrenta hoje o Flamengo, no estádio do Morumbi, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.
Depois de semana turbulenta, em que dez membros do departamento de futebol profissional deixaram o clube, a diretoria são-paulina acertaria ontem à noite contrato com o técnico Mário Sérgio, diretor de esportes do banco Excel.
Mário Sérgio se desligaria do patrocinador do Corinthians para assumir o São Paulo na segunda.
"Ainda não podemos dizer que o Mário Sérgio é o novo técnico do São Paulo, pois ele não assinou o contrato ainda. Mas ele é um dos dois nomes que sobraram de uma lista que tinha 15 técnicos. O outro é Paulo Autuori (técnico que deixou o comando do Botafogo ontem). Na segunda-feira, devemos anunciar oficialmente o novo treinador", disse Pérsio Rainho, diretor de futebol do São Paulo.
A diretoria são-paulina especulava vários nomes e chegou a fazer uma proposta para Levir Culpi, técnico do Cruzeiro, que recusou.
Na partida de hoje, o interino Pita, segue dirigindo o time, mas, a partir da semana que vem, Mário Sérgio deve assumir o comando e trazer sua comissão técnica.
Além do técnico, chegariam Toninho Oliveira, que atuaria como auxiliar, e Agnaldo, treinador de goleiros. Com essas contratação, novas demissões podem surgir no clube. "Esse é o mundo do futebol. Podemos demitir ou remanejar profissionais", disse Rainho.
Roberto Rojas, por exemplo, que treina hoje os goleiros do time principal, passaria a treinar apenas os das categorias de base.
Os jogadores, que conseguiram a reabilitação contra o América-MG, ganhando por 3 a 1, já imaginam o trabalho com Mário Sérgio.
"Nunca trabalhei com ele. Apenas acompanhei seu trabalho como comentarista de TV, mas já dirigiu times grandes e por isso tem qualidade", disse o zagueiro Márcio Santos, um dos mais experientes da equipe e que deixou o time titular com Nelsinho Batista.
² O rival
Sem Romário, o Flamengo aposta em um ataque paulista para vencer o São Paulo. Com o principal ídolo do clube suspenso, o técnico Evaristo de Macedo decidiu escalar os atacantes Rodrigo e Caio, que iniciaram no futebol paulista.
O zagueiro Ricardo Rocha, com dores musculares, também está fora da partida. O Flamengo amarga uma das maiores crise da sua história. O time está em 20º lugar no Brasileiro, com 14 pontos.
²


Colaborou a Sucursal do Rio ² NA TV - ESPN, Globo (menos para SP) e Bandeirantes (para RJ e RS), ao vivo, às 16h


Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.