São Paulo, terça-feira, 26 de outubro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Acúmulo de funções
Com a iminente saída de Francisco Lopes do cargo de diretor de futebol do Santos, o presidente Marcelo Teixeira assumiu as funções do departamento. Comentário na Vila: a situação não mudou quase nada, já que Chiquinho pouco cuidava de contratos de jogadores.

Geladeira
Carmelo Di Lorenzo Filho, que integrou todas as comissões de licitação da FPF neste ano, ficou de fora do grupo que analisará a concorrência para tapetes de publicidade. Di Lorenzo foi um dos pivôs da nebulosa licitação de placas do Paulista-05.

No muro
Em entrevista à revista da Fifa, indagado sobre quem é o melhor do mundo, Parreira tergiversou. Citou Ronaldo, Zidane e Ronaldinho, mas disse que o tema era como arte: "Quem é melhor, Monet ou Van Gogh"?. Scolari votou em Ronaldinho.

Tirando do peito
Após a vitória sobre o Santos, o são-paulino Marcelo Portugal Gouvêa deitou e rolou sobre o rival. "A gente não gosta de ganhar de time misto, só de titulares." E mais: "O São Paulo não queria a Copa Sul-Americana mesmo. Isso eu não podia falar antes, mas agora posso".

A volta do trator
Afastado há cinco anos do futebol, quando renunciou, o ex-presidente do Guarani Beto Zini ensaia retorno. Com o time quase rebaixado, voltou a falar de bola. Há poucos dias, falou a rádios e participou de programa de TV, criticando a diretoria.

Nova interdição à vista
O quarto árbitro do clássico Gre-Nal, Leandro Vuaden, contou que o juiz Paulo César de Oliveira até tentou ser tolerante com o Grêmio, ignorando pequenos objetos jogados no gramado anteontem. Mas, ao saber que até a sua mulher viu pela TV um rádio atirado no campo, Oliveira pôs o fato na súmula.

Próximo capítulo
A novela da divisão das cotas de TV do C13 se estenderá até pelo menos depois de concluídas as negociações com a Globo, por isso ainda não há uma data para a reunião na qual será acertado quanto cada equipe levará. Segundo a entidade, não há sentido em definir a divisão agora.

Desdém
No acerto com a Globo, além dos direitos internacionais, o C13 não pretende abrir mão do direito sobre as promoções. Motivo: no passado, ela teria dado a entender que as organizaria e não o fez. Os clubes não querem perder a chance de lucro.

Consultor jurídico
Além de Jorge Kalil, porta-voz do Corinthians para as negociações com a MSI, o juiz Miguel Marques Silva, outro conselheiro, examinou o dossiê que Romeu Tuma Jr. tem sobre pessoas ligadas à firma, diz fonte ligada ao deputado estadual (PPS).

Sem expediente
Uma das idéias defendidas pelo Procon é a de que as bilheterias dos estádios que recebem jogos não funcionem nos dias dos jogos a fim de evitar tumultos. A idéia partiu da BWA, que confecciona ingressos, mas enfrenta resistência dos clubes.

Trem na pista
Em reunião ontem com o presidente da FIA, Max Mosley, o governador Geraldo Alckmin prometeu que no próximo GP Brasil, em setembro de 2005, estará funcionando a estação de trem Autódromo, próxima ao local da corrida. A parada será extensão da Linha C da CPTM, que liga Osasco a Jurubatuba.

Homenagem
Uma autocaricatura de Waldemar Zumbano, tio de Eder Jofre que dirigiu o país em duas Olimpíadas, feita em 51 será um dos itens que lembrarão o ex-treinador no espaço para boxe que levará seu nome na unidade SP Market da Cia Athlética.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do técnico Leão, no rádio, ao atacar de novo os santistas:
- Antes existiam jogadores. Depois, apareceram atletas profissionais. Agora estão mais para celebridades. Mas o que vale é o profissionalismo.

CONTRA-ATAQUE

Com a mão no bolso

A situação de muitos clubes tradicionais é lamentável. O Logroñes, que já esteve na principal divisão do Campeonato Espanhol, é um exemplo.
Atualmente, o time amarga um lugar na terceira divisão do país. Não bastasse isso, a equipe não conta mais nem com um local para realizar seus treinos.
Para completar, o estádio Las Gaunas, o principal de Logroño, está fechado ao time desde agosto por causa de desavenças entre os dirigentes do clube e o prefeito da cidade, Julio Revuelta.
Para tentar sensibilizar o político, o elenco do Logroñes foi à luta. Só que o apelo foi um tanto inusitado. O time inteiro posou nu para uma revista semanal.
O pedido não surtiu efeito. O prefeito cedeu o campo apenas para o Recreación de La Rioja, outra equipe da cidade, que disputa a segunda divisão B.


Próximo Texto: Brasileiro-04 decide se é melhor fazer ou evitar gols
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.