São Paulo, terça-feira, 26 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Inativo, Guga perde 10 postos no ranking

DA REPORTAGEM LOCAL

A recuperação da segunda cirurgia no quadril direito de Gustavo Kuerten rendeu ao tenista primeiro grande prejuízo no ranking de entradas da ATP. Na lista divulgada ontem, que leva em consideração os resultados dos tenistas nas últimas 52 semanas, ele aparece em 32º lugar, o que reflete a perda de dez posições em relação à da semana passada.
A queda aconteceu porque Guga não defendeu os pontos do título conquistado em São Petesburgo no ano passado -seu único troféu obtido em carpete.
De acordo com as atuais regras da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), Guga não precisa pedir "proteção do ranking" -mecanismo que garante a manutenção do ranqueamento de jogadores em recuperação de contusões graves.
Caso passe mais de seis meses sem atuar pelo circuito -sua última competição foi o Aberto dos EUA, que acabou em 12 de setembro-, o benefício será automaticamente aplicado ao jogador.
Nesse caso, quando voltar à atividade, a posição de Guga será estabelecida pela média de seu ranqueamento após os três primeiros meses de inatividade.
Por outro lado, caso retorne às competições antes da segunda quinzena de março de 2005, Guga não terá direito ao benefício.
Em 2004, ele concentrou a pontuação no começo do primeiro semestre -foi campeão na Costa do Sauípe e vice em Viña del Mar.


Texto Anterior: Time testa aspirante a Vágner Love
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Sem atacantes, Tite escala Marcelo Ramos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.