São Paulo, segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

a gordura secou

Palmeiras vê adversários crescerem

Internacional, São Paulo e Flamengo vencem seus respectivos clássicos e encostam no líder do Campeonato Brasileiro

Equipes seguem toada do Atlético-MG, que, com a vitória anteontem, manteve a segunda posição e está a só um ponto do topo da tabela

DA REPORTAGEM LOCAL

Não há mais gordura para o Palmeiras queimar. Se voltar a perder, como aconteceu em seus últimos três jogos, o time pode deixar escapar, ao fim da próxima rodada, a liderança no Brasileiro. Pior: se a série negativa persistir, a equipe corre o risco, numa semana, de deixar também o G4. Só três pontos separam agora o clube do Flamengo, o quinto colocado.
Situação bem diferente da que o líder vivenciava havia duas rodadas. Na ocasião, o Palmeiras, com os mesmo 54 pontos de agora, gozava de uma vantagem de cinco sobre o então segundo lugar, São Paulo.
Ao fim da rodada do final de semana, no entanto, a equipe do Parque Antarctica viu seus quatro principais rivais na disputa pelo título -Atlético-MG, Internacional, São Paulo e Flamengo- encostarem, e muito, ao tirarem três pontos de desvantagem em relação ao líder.
Para avançar na pontuação, São Paulo, Flamengo e Inter ganharam os clássicos locais.
Ontem, na Vila Belmiro, diante de só 8.735 torcedores, o São Paulo voltou a sentir o sabor de uma vitória após três jogos. Em um jogo repleto de reviravoltas, o time do Morumbi derrotou o Santos por 4 a 3.
Logo após marcar, de falta, o quarto gol da equipe, o goleiro são-paulino Rogério foi expulso. Mesmo com um a menos, o São Paulo persistiu à frente no placar e chegou aos 52 pontos, o que o manteve no G4.
Simultaneamente, o Inter assegurou sua terceira posição. Os colorados precisaram só de um gol, de D'Alessandro, para derrubar o arquirrival Grêmio.
Mais tarde, foi a vez de o Flamengo vencer o Botafogo por 1 a 0. O gol da vitória veio dos pés de Adriano, que, com 16 tentos, divide a artilharia com Diego Tardelli, do Atlético-MG. Anteontem, o atleticano foi o autor do gol que levou sua equipe a superar o Vitória por 1 a 0 e a ficar a um ponto do líder.
Já o Cruzeiro, dono da melhor campanha no returno, fez 1 a 0 no Corinthians e, em sexto, está a quatro pontos do G4.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Bola parada define San-São eletrizante e forrado de gols
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.