São Paulo, segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo elogia jogo e isenta árbitro

DOS ENVIADOS A SANTOS

No primeiro jogo de Vanderlei Luxemburgo após ele revelar que não deve ficar no clube em 2010, o time santista superou as expectativas.
"Temos que analisar o jogo em si. E foi muito bom", falou o técnico santista, que, com a possível saída de Marcelo Teixeira da presidência, não seguirá na equipe.
Nos três jogos anteriores, contra times mais frágeis que o São Paulo, o Santos não havia feito nenhum gol.
Sem Fábio Costa, Fabão e Kléber Pereira, três de seus jogadores mais caros e experientes, Luxemburgo apostou em vários garotos. Do goleiro Felipe, que teve atuação ruim, passando por Felipe Azevedo, que foi péssimo, e chegando ao atacante André, que anotou o primeiro gol da partida -mas fez "só" isso.
Paulo Henrique Ganso, de volta após servir a seleção sub-20, era a grande esperança do time. Foi bem marcado e pouco produziu.
Robson e Jean, que entraram no segundo tempo no lugar de Felipe Azevedo e Madson, até ajudaram o Santos, mas não são o sonho dos santistas, que não veem uma vitória há seis rodadas.
Neymar, que começou o Brasileiro bastante badalado, não atuou e nem estará à disposição nas próximas rodadas por estar na disputa do Mundial sub-17.
Luxemburgo, técnico que normalmente é associado a um jogo mais ofensivo no Brasil, nem culpou o juiz Carlos Eugênio Simon.
"Não sei se teria adiantado termos três ou quatro minutos a mais. Tivemos a vantagem no placar durante boa parte do jogo e deixamos eles virarem", falou Luxemburgo, que admitiu à Folha, em entrevista publicada anteontem, que mudou e não se acha "acima do bem e do mal" em relação aos juízes.
O Santos, longe da Libertadores (11 pontos atrás do São Paulo, quarto colocado), contenta-se agora com a Copa Sul-Americana. Com 41 pontos, porém, é o último na lista de classificados para o torneio. (CA E RBU)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: A rodada: Flamengo derruba Botafogo e ainda permanece na luta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.