São Paulo, quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Choque

Em seu 3º dia no São Paulo, Emerson Leão testa impacto de sua contratação e já decide futuro

RAFAEL REIS

DE SÃO PAULO

Emerson Leão não terá nem 60 horas como técnico do São Paulo quando entrar no estádio Nicolás Leoz, em Assunção, nesta noite, para a partida que pode ditar como será feito seu trabalho.
O treinador, contratado no fim da manhã de anteontem para dar um choque no elenco e tentar salvar o ano do time, já estreia em uma decisão contra o paraguaio Libertad, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Se vencer, empatar ou perder por um gol de diferença (desde que também marque), continuará vivo na competição, enfrentará a equatoriana LDU na próxima fase e terá a possibilidade de alcançar a Libertadores do ano que vem por duas frentes.
Poderá, caso se complique no Brasileiro, até deixar o Nacional em segundo plano e priorizar a busca pelo título da Sul-Americana (e da vaga que vem junto como prêmio), como defendeu Luis Fabiano.
Se a derrota for por mais de um gol, precisará se agarrar a uma reabilitação no Nacional para não repetir este ano e ficar fora de mais uma Libertadores. Queda por 1 a 0 leva à disputa por pênaltis.
Pelo Brasileiro, o São Paulo não venceu nas últimas sete rodadas. A sequência negativa derrubou a equipe para a sexta posição e a tirou da zona de classificação para a competição continental.
A contratação de Leão, campeão paulista pelo clube em 2005, é a última tentativa da diretoria para mudar esse panorama ainda em 2011.
A avaliação dos cartolas são-paulinos é a de que os jogadores andam acomodados e que um técnico com perfil linha-dura pode fazê-los render mais em um curto prazo.
A primeira vítima da filosofia de Leão foi o meia Rivaldo, que nem foi relacionado para viajar ao Paraguai.
Além do camisa 10, o outro desfalque certo em relação ao time que derrotou o Libertad por 1 a 0 na semana passada é o volante Casemiro, com um estiramento na coxa direita.
O treinador não quis confirmar qual equipe usará em sua estreia. O atacante Luis Fabiano, que, com dores, era dúvida, participou normalmente do treino de ontem.
"Ainda não passei [a escalação] para os jogadores. Mas possivelmente vai ter mudanças", afirmou o novo técnico.

NA TV
Libertad x São Paulo

21h50 Band e Globo (para SP)


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Salário atual é 68% menor que o de 5 anos atrás
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.