São Paulo, quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ATLETISMO

Brasil é ouro nos 100 m pela 1ª vez desde 1983

Rosângela Santos faz seu melhor tempo, 11s22

DE SÃO PAULO

Rosângela Santos nasceu nos Estados Unidos há 19 anos, mas sua vitória ontem, nos 100 m em Guadalajara, rendeu uma medalha de ouro para o Brasil no Pan.
A atleta cumpriu a distância em 11s22 e misturou emoções quando cruzou a linha de chegada. Primeiro, mordeu o dedo apontador para segurar o choro. Afinal, desde 1983 uma brasileira não ganhava o título na prova. A última havia sido Esmeralda de Jesus, no Pan de Caracas.
Depois do choro, mais relaxada, Rosângela sorriu e dançou em frente às câmeras.
"É preciso buscar a confiança e superar as dificuldades e as adversárias, tanto que melhorei duas vezes meu recorde pessoal no Pan", disse Rosângela, ainda na pista.
Na semifinal, Rosângela já havia impressionado quando correu os 100 m em 11s26.
A velocista nasceu em Washington, em 1990, porque seus pais moravam nos Estados Unidos na época.
Mas, após uma grave pneumonia em meio a um severo inverno americano, Rosângela foi trazida de volta para o Brasil ainda em seu primeiro ano de vida. Ficou no Rio de Janeiro, onde mora até hoje.
A outra brasileira que competiu nos 100 m ontem, a cearense Ana Cláudia Lemos, dona do recorde brasileiro na distância, terminou a prova apenas na quarta colocação, com tempo de 11s35 - 20 centésimos mais lento do que sua melhor marca (11s15).
A medalha de prata ficou com a americana Barbara Pierre (11s25). Já o bronze foi para Shakera Reece, de Barbados, com tempo de 11s26.


Texto Anterior: Pan: Filhos dão motivação a brasileiras
Próximo Texto: Judô: Mesmo com nove estreantes, Brasil almeja 14 medalhas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.