São Paulo, domingo, 26 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos busca triunfo fora de SP e Libertadores

Contra Vasco, time pega concorrente por vaga em torneio continental e tem última chance de vitória longe do Estado no Brasileiro

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos tem hoje, às 16h, a última chance de encerrar o Brasileiro com pelo menos uma vitória fora do Estado de São Paulo. O desafio é no estádio São Januário, contra o Vasco, uma das duas equipes que derrotaram o time dentro da Vila Belmiro nesta temporada.
"Temos de ganhar fora de casa. A cobrança está muito grande em cima da gente", enfatizou o atacante Wellington Paulista.
O meia Zé Roberto minimizou a necessidade de vitória fora do Estado, mostrando um ponto de vista mais pragmático para conquistar a vaga na Libertadores do ano que vem.
"Com certeza um empate é bom resultado para o Santos. Independentemente de terminarmos sem vencer fora de casa, o mais importante é garantir a classificação", disse o jogador.
Embora o Santos ainda não esteja com vaga assegurada na competição continental, o técnico Vanderlei Luxemburgo atenuou o caráter decisivo do confronto contra os cariocas, concorrentes diretos pela vaga.
"Há a possibilidade de conquistarmos a classificação para a Libertadores em cima do Vasco, mas se não conseguirmos, há mais uma chance contra o Santa Cruz em casa", comentou o treinador santista.
De acordo com Luxemburgo, a situação atual lembra o Campeonato Paulista deste ano, no qual a imprensa se concentrou na partida contra o São Paulo e se esqueceu do último confronto, com a Portuguesa.
"Vamos jogar para decidir e chegarmos na outra partida em uma posição mais confortável. Todo mundo está trabalhando como se o campeonato acabasse neste domingo, o que não é verdade", afirmou o técnico.
Restando apenas duas rodadas para o final da competição, o Santos está na quarta colocação da tabela, com 60 pontos.
O Vasco tem três pontos a menos e ocupa a quinta posição. Como o Santos tem uma vitória a mais, precisa só de um empate no Rio para garantir a classificação. Caso não consiga, precisa da vitória contra o Santa Cruz na última rodada.
O Santos deve contar hoje com a volta do goleiro Fábio Costa, que se recuperou de dores no púbis. Luxemburgo, porém, não terá o zagueiro Luiz Alberto, que cumpre suspensão automática por ter recebido cartão vermelho. O lateral-esquerdo Kléber está fora pelo acúmulo de cartões amarelos.


NA TV - Vasco x Santos
Sportv (menos RJ e Campinas), ao vivo, às 16h



Texto Anterior: Alento: Clube agora quer sul-americana
Próximo Texto: Partida histórica: Adversários fazem hoje o centésimo confronto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.