São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taça faz 50 anos e terá celebrações

DO ENVIADO A ASSUNÇÃO

A Libertadores terá algumas celebrações especiais em 2009 por causa de sua 50ª edição. Jogadores, técnicos e árbitros, por exemplo, receberão logos alusivos ao meio século de disputa do torneio. A Nike, que apresentou ontem a bola oficial, fará exemplar especial para a decisão.
O artilheiro da Libertadores agora será agraciado com um troféu que homenageia Alberto Spencer, equatoriano que é o maior goleador da competição.
Apesar da crise financeira global, o banco Santander, patrocinador da Libertadores, pagará em 2009 as mesmas cotas oferecidas neste ano aos participantes do interclubes.
""Estamos muito felizes com o resultado obtido no primeiro ano de patrocínio à Libertadores", afirmou Emilio Botín, presidente do Santander, que esteve no sorteio ontem.
Assim, na fase de grupos cada equipe deve receber US$ 450 mil (US$ 150 mil por partida em casa).
No ano que vem, o campeão da Libertadores representará a América do Sul em um novo Mundial da Fifa. A disputa em 2009 será nos Emirados Árabes, não mais no Japão.0 (RBU)


Texto Anterior: Com pompa, Libertadores faz sorteio "no escuro"
Próximo Texto: Crítica: Sport reclama e lamenta chave
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.