São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo atenua tom e diz que fica no Palmeiras

RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Vanderlei Luxemburgo amenizou o mal-estar criado por suas declarações após o jogo contra o Ipatinga e encerrou de vez as especulações sobre uma possível saída do Palmeiras após o Brasileiro.
Em nota oficial divulgada ontem à noite, ele descartou qualquer possibilidade de sair antes do término de seu contrato, no final do ano que vem.
"Não existe a mínima chance de eu sair do Palmeiras em razão dos últimos acontecimentos ou das especulações que foram criadas recentemente. Quero e vou conseguir reencontrar dentro do próprio Palmeiras a felicidade que temporariamente se afastou", disse Luxemburgo, no comunicado.
No último domingo, depois da vitória sobre o Ipatinga, o comandante afirmou que não estava mais trabalhando com alegria, o que gerou expectativas a respeito de um possível rompimento com o clube.
Desde a briga com integrantes da Mancha Alviverde, ocorrida no aeroporto de Congonhas, no último dia 14, Luxemburgo tem se mostrado abatido.
Em nenhum momento, porém, ele declarou que pretendia deixar o Parque Antarctica.
"A tristeza que estou sentindo é momentânea, mas quero cumprir o meu contrato até o final", afirmou na nota.
O treinador, que no primeiro semestre levou o Palmeiras à conquista do Paulista, começou a ter o trabalho criticado por alguns conselheiros após a eliminação da Copa do Brasil pelo Sport, nas oitavas-de-final.
No Nacional, conduziu o time à liderança na 27ª rodada, mas caiu com a equipe e perdeu jogos-chave na disputa da taça. O Palmeiras, atualmente na quarta colocação, luta por uma vaga na Libertadores-2009.
"Já tive reuniões com a diretoria de futebol para definir o planejamento para 2009. E vamos trabalhar bastante para que a próxima temporada seja cercada de sucesso e coesão entre todos nós palmeirenses", finaliza ele, no comunicado.


Texto Anterior: Memória: Washington venceu a disputa de 2004 com 12 gols de folga
Próximo Texto: Corinthians: Clube dispensa preparador físico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.