São Paulo, quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No YouTube, Belluzzo quer matar bambis

DA REPORTAGEM LOCAL

Um vídeo da festa de aniversário da escola de samba Mancha Verde, no dia 17 de outubro, mostra o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, no instante em que ele pega o microfone e berra: "Vamos matar os bambis".
Esse é o apelido pelo qual os rivais chamam o São Paulo, que naquela noite perdera para o Atlético-MG. O dirigente repete esta frase três vezes. Em meio a uma das repetições, Belluzzo completa: "Eles já morreram hoje". Referência à derrota para os atleticanos.
A frase ainda tem ligação com a disputa pelo Brasileiro. Àquela altura do campeonato, o rival estava cinco pontos atrás do Palmeiras, que liderava.
Em seguida, Belluzzo grita "Palestra" três vezes e dá o microfone para Paulo Serdan, presidente de honra da Mancha. O vice Clemente Pereira Júnior também estava no palco.
A reportagem tentou entrar em contato com Belluzzo, mas o celular do dirigente estava desligado.
Em contato com a Folha Online, o cartola, que foi suspenso pelo STJD por 270 na semana passada, afirmou que a palavra "matar" foi dita na linguagem do futebol, que, de acordo com ele, significa ir para cima do adversário.


Veja o vídeo da festa da Mancha Verde

www.folha.com.br/0932910




Texto Anterior: Com Muricy, Palmeiras perde força em casa
Próximo Texto: Tático: Em Itu, time aprimora fundamentos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.