São Paulo, sábado, 26 de dezembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Los hermanos

Ainda sem definir a situação do técnico Moncho Monsalve na seleção masculina, a Confederação Brasileira de Basquete criou uma lista de possíveis substitutos estrangeiros para o espanhol e vai começar o envio de propostas. O principal nome é o do argentino Rubem Magnano, campeão olímpico em 2004. Algumas pessoas ligadas à confederação comentam que o contato inicial com ele já foi feito. Curiosamente, Magnano deixou no último final de semana o comando da equipe argentina do Atenas, de Córdoba.



Sintoma 1. Magnano afirma que teria "muito orgulho" em voltar a dirigir uma seleção e revelou ter "bastante vontade" de comandar o time brasileiro de basquete.

Sintoma 2. Moncho Monsalve, que recentemente passou por cirurgia, só deve receber resposta médica sobre suas condições físicas em 5 de fevereiro. A CBB ficou de dar resposta sobre o futuro do treinador na seleção em 15 de janeiro do ano que vem.

Porta em porta. Antes de o Congresso cortar R$ 1,2 bilhão de verba para a Copa-14 e Olimpíada-2016, o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., andou estendendo o chapéu a empresas e bancos para tentar convencê-los a entrar na Lei de Incentivo.

Pressão. Para permanecer no Goiás, o atacante Fernandão espera receber dívida que o clube tem com ele. Caso isso não aconteça, o atleta ameaça entrar na Justiça para rescindir acordo com o time e seguir para o São Paulo.

América. A avaliação no Morumbi é a de que, como o Goiás não se classificou para a Libertadores, Fernandão perdeu a motivação para seguir no clube e, por isso, força a barra para sair da equipe.

Fator R9. Diretores corintianos dizem que a Hypermarcas, mesmo que perca o peito e as costas do uniforme do time, não deixará o Parque São Jorge por conta do acordo que tem com Ronaldo. Poderá ficar com as mangas.

Casal 20. Já há até uma estratégia para que o atacante corintiano e Adriano, do Flamengo, que também deve fechar com a empresa, sejam usados juntos em ações publicitárias das marcas do grupo, como a Bozzano.

Casório. Em férias no Brasil, o meia Kaká vai hoje ao casamento do irmão, o zagueiro Digão, em São Paulo. E pode tratar de sua pubalgia no Reffis do São Paulo por alguns dias antes de voltar a Madri.

Oficial. O associado do Palmeiras Wagner Toledo será o presidente do movimento "Renuncia Belluzzo", criado pela oposição do clube.

Jogo duplo? Membro do Conselho de Orientação Fiscal do Palmeiras, Sérgio Orciollo corre o risco de perder apoio da oposição para a reeleição a conselheiro. Os opositores reclamam que ele, mesmo indicado e eleito pelo grupo, faz o jogo da situação.


Colaborou JOSÉ EDUARDO MARTINS , da Reportagem Local

Dividida

"Do jeito que é o grupo do Flamengo, o Vagner vem para acalmar o pessoal"


Do vice de futebol do Flamengo, MARCOS BRAZ , dizendo que se for para a Gávea Vagner Love não terá problemas de relacionamento com os companheiros, assim como ocorreu no Palmeiras


Próximo Texto: Xadrez tem seu número 1 mais jovem
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.