São Paulo, terça-feira, 27 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Bobô, Abuda e Elton estão entre os atletas que não são apenas do clube

Corinthians divide seis dos campeões com empresas

RICARDO PERRONE
DA REPORTAGEM LOCAL

Pelo menos seis campeões da Copa São Paulo de juniores já não pertencem só ao Corinthians. São jogadores envolvidos em parcerias com a Euroexport e o HMTF.
Segundo o clube, estão nessa situação Bobô, Abuda, Elton, Ronny, Vítor Hugo e Corrêa.
"As duas empresas não podem exigir que a gente venda esses atletas. Por isso não vejo problema", afirmou Andrés Sanchez, um dos vice-presidentes que atuam no futebol corintiano.
Ter jogadores vinculados a uma empresa já causou problemas em 2003, quando o time perdeu, durante o Brasileiro, Fábio Luciano e Leandro, que pertenciam ao HMTF, ex-parceiro da equipe.
O HMTF, que deixou de bancar o futebol corintiano em 2002, diz ainda ter participação nos direitos de cerca 30 revelações do Parque São Jorge. Sanchez nega. "Muitos dos atletas que eram ligados à empresa já saíram do clube antes de chegar ao profissional."
Segundo ele, Bobô, autor de um dos gols sobre o São Paulo na decisão de anteontem, Abuda, Vítor Hugo, Corrêa e Ronny são ligados ao HMTF. Se forem negociados, os valores serão divididos entre a empresa e a equipe.
O clube reconhece que a Euroexport tem participação nos direitos de Elton, uma das revelações do time campeão. Porém o empresário Wagner Ribeiro, que mantém parceria com a empresa, afirmou que Abuda, Ronny e Nilton também estão na lista.
No caso de Elton ser negociado, a Euroexport ficará com 50% do valor arrecadado na negociação.
Em 1997 foi feito um convênio com a Euroexport, que durou menos de um ano, mas alguns atletas ficaram. "Ter que fazer essas divisões atrapalha, mas não há solução", declarou Sanchez.
Parte dos atletas campeões vai se apresentar hoje ao técnico Juninho em busca de uma vaga no time que disputa o Paulista-2004.
O Corinthians ainda tenta regularizar as documentações do atacante Marcelo Ramos e do zagueiro Valdson. Rodrigo pode estrear domingo, contra o Barbarense.


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Nem autópsia diz causa da morte de atacante húngaro em Portugal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.