São Paulo, sábado, 27 de janeiro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

@ - Ricardo Perrone

A vida sem Ronaldo

Livre de Ronaldo, a diretoria do Real Madrid espera frear as baladas de Robinho, Cicinho e Marcelo. Para os cartolas, o trio não recusava praticamente nenhum convite do parceiro para sair à noite. Na opinião dos dirigentes, quem mais se prejudicou escoltando o atacante foi Robinho. Ele chegou a ouvir do diretor Pedja Mijatovic que precisa se aplicar mais. A preocupação chegou aos amigos do ex-santista. Um deles pediu para o jogador procurar se expor menos à noite, pelo menos até melhorar o desempenho em campo.

Resta um. Sobrou no Real Madrid outro brasileiro que os diretores não gostam de ver perto dos mais jovens à noite: Roberto Carlos.

Premeditado. Jogador do São Paulo conta que antes da metade do segundo tempo ouviu o seguinte de Cléber Wellington Abade, ao pedir uma falta: "Levanta logo, que o acréscimo vai ser gordo". Foi quase meia hora antes de o Paulista empatar com um gol após os 49min.

Bola de cristal? "O juiz é o Abade? Ele vai nos ferrar, como sempre." Comentário semelhante foi feito por mais de um jogador do São Paulo no vestiário em Jundiaí.

Ex-patrão. Eduardo Paes, secretário estadual de Esportes do Rio, é o intermediário na aproximação entre Ricardo Teixeira e o governador Sérgio Cabral Filho. Foi estagiário da CBF. E seu pai trabalhava no departamento jurídico da confederação.

Aliança. Testemunha num processo contra Renato Duprat, o conselheiro corintiano Rubens Gomes chocou a oposição ao aparecer no Pacaembu com o cartola. "Podem se acostumar, temos muito para conversar até acertar as besteiras do Kia", respondeu.



Domado. A diretoria do Santos selou um acordo para Fábio Costa retirar a ação em que cobra R$ 2,3 milhões na Justiça. Vai pagar menos do que isso, mas em parcelas.

Aperto santista. Marcelo Teixeira tem sido duro na renovação dos contratos de prestadores de serviço. Quer reduzir a remuneração. Dois já saíram. Funcionários assalariados, que ganham menos, acumularam tarefas.

O homem. A presença do presidente Lula na festa da TV Gazeta para os melhores do Brasileiro-06, na segunda, atiça os cartolas. Sonham estar perto dele para falar de Copa-14, lei de incentivo...

Tacada. Com apoio de seus pais, parte das atletas da seleção de hóquei na grama enviou carta ao COB contra o técnico Cláudio Rocha. As jogadoras, que abandonaram os treinos, reclamam de que ele acumula cargos, não sabe orientar o time e é grosseiro.

Revanche. O presidente da confederação, Sydnei Rocha, pai do treinador, diz que o boicote é uma retaliação contra cortes no time e que já tirou o filho da diretoria.


Colaboraram SÉRGIO RANGEL , da Sucursal do Rio, e MARIANA LAJOLO e TONI ASSIS da Reportagem Local

Dividida

"Não foi nada demais, o Cléber Abade errou, como errou o zagueiro do São Paulo no gol do Paulista"

De MARCOS MARINHO, presidente da comissão de arbitragem da FPF, criticando o beque Alex Silva e defendendo o juiz


Próximo Texto: Leão lança novato após um coletivo só
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.