São Paulo, terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parceiro da Renault corta 40% de gastos na F-1

DA REPORTAGEM LOCAL

Devido à crise mundial, o banco holandês ING anunciou ontem que vai reduzir em 40% seus gastos com a F-1 em 2009, de acordo com o site do "International Herald Tribune".
Além de ser o principal patrocinador da Renault, equipe do brasileiro Nelsinho Piquet, o banco também patrocina quatro etapas -Austrália, Hungria, Bélgica e Turquia- e expõe anúncios na maior parte das corridas da temporada. Em 2008, a marca ING foi exibida em 13 das 18 etapas.
A redução, porém, não deve afetar o contrato com a Renault, que termina neste ano, nem com F-1. O corte se dará em serviços de hospitalidade e em campanhas publicitárias.
"No próximo verão [europeu, no meio do ano], decidiremos o que fazer com esse contrato após 2009. Mas este anúncio não tem nenhum efeito sobre esta temporada", assegurou ontem um porta-voz do ING.
Apesar da notícia que garante as bases do contrato de patrocínio intactas em 2009, a Renault deve passar por reestruturação. Segundo o jornal inglês "News of the World", cerca de cem trabalhadores devem perder seus empregos na sede da equipe, na Inglaterra.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Azar: Rodada é marcada por abandonos
Próximo Texto: Mão fechada: GP2 faz pacote contra a crise
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.