São Paulo, quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nadal sente o joelho e abandona na Austrália

Atual campeão, espanhol perde 2ª posição no ranking

DA REPORTAGEM LOCAL

O espanhol Rafael Nadal, 23, voltou a sentir dores no joelho direito e abandonou a partida contra o britânico Andy Murray pelas quartas de final do Aberto da Austrália.
Com isso, o atual campeão do primeiro Grand Slam da temporada vai perder a vice-liderança do ranking e, dependendo da combinação de resultados, pode terminar o torneio como o quarto do mundo.
Murray, que pela primeira vez na carreira alcançou a semifinal em Melbourne, vencia por 6/3, 7/6 e 3/0 quando o adversário desistiu da partida.
De acordo com Nadal, a dor começou no final do segundo set. "Foi um problema similar ao que tive no ano passado", afirmou o espanhol, que ficou parado por cerca de 70 dias em 2009 para tratar da lesão.
"Sinto que poderia ter vencido normalmente. Infelizmente essas coisas acontecem, mas uma vitória é uma vitória", afirmou Murray, único top 5 que nunca venceu um Grand Slam.
"Desde que cheguei à final do Aberto dos EUA [em 2008], acredito que posso competir nesse nível", disse o quarto do mundo. "Hoje estou pronto."
Na próxima rodada, Murray, 22, enfrentará outro calouro em semifinais, não só na Austrália mas em Grand Slams.
O croata Marin Cilic, 21 anos e 14º do mundo, eliminou o norte-americano Andy Roddick por 7/6, 6/3, 3/6, 2/6 e 6/3.
Para chegar entre os quatro melhores do torneio, Cilic passou mais de 18 horas em quadra. "Hoje [ontem] não foi fácil. Eu estava um pouco cansado dos jogos anteriores."
Murray leva vantagem de três vitórias em quatro duelos contra Cilic, mas perdeu o último, nas oitavas de final do Aberto dos EUA de 2009.
"Se jogar como joguei hoje, tenho uma boa oportunidade [contra Cilic]", afirmou Murray. "Perdi dele nos EUA e agora espero me vingar."

NA TV - Aberto da Austrália

ESPN, ao vivo, à 0h30



Texto Anterior: Pneus: Times querem novas regras
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.