São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Mutante", São Paulo vira e vence

PAULISTA
Time derrota aspirante a líder e fica a um ponto do topo


Americana 3
Marcinho, aos 19min, e Rafael, aos 45min do 1º tempo; Fumagalli, aos 48min do 2º tempo

São Paulo 4
Gercimar (contra), aos 33min do 1º tempo; Dagoberto, aos 4min e aos 13min, e Jean, aos 29min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

O São Paulo viveu na noite de ontem três fases distintas.
Teve zagueiro na lateral, esquema 3-5-2, centroavante. Passou sufoco, achou um gol e conseguiu controlar a bola.
O saldo foi positivo. A vitória por 4 a 3 sobre o Americana impediu o rival de ir à ponta do Paulista e deixou o time a um ponto do líder.
Nos primeiros 25 minutos, o São Paulo esteve perdido. Acostumado a ser lateral, Jean não sabia o que fazer no meio, sua posição original. E o zagueiro Xandão como lateral desarticulou a defesa.
O resultado foi um domínio do Americana. Controle que resultou no gol de Marcinho, aos 19min, em falha grave do sistema defensivo.
O desempenho pífio fez Carpegiani desistir da novidade que armara para a partida. Ainda na metade da etapa inicial, recolocou Xandão na zaga e Jean na lateral.
O time continuou pior, mas estancou o vexame e achou o empate em lance isolado de Fernandinho, que gerou gol contra de Gercimar.
Mas a defesa voltou a falhar aos 45min, e Rafael aproveitou a chance que teve na frente de Rogério.
No intervalo, Carpegiani mudou tudo outra vez. A alteração foi decisiva para a virada. O treinador desistiu do 3-5-2 e pôs Fernandão em campo. Ganhou um atacante de área, posse de bola e a chance de usar a velocidade.
Foi em um lance veloz de Dagoberto que o São Paulo empatou. Aos 4min, o camisa 25 tocou por cima do goleiro Jaílson, e o árbitro, em decisão polêmica, apontou que a bola cruzou a linha do gol.
Pouco depois, Dagoberto fez mais um, de peito, após cruzamento da direita.
Jean marcou o quarto, em chute de fora que resvalou nas costas do goleiro depois de acertar o travessão, selando a vitória pré-clássico contra o Santos, no domingo.
O Americana diminuiu nos acréscimos, em pênalti convertido por Fumagalli.


Texto Anterior: Rodada hoje define rivais do Brasil
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.