São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

De novo, Nadal cai nas quartas

TÊNIS
Pelo 2º ano, espanhol sente dores e é eliminado na Austrália


Nicolas Asfouri/France Presse
Rafael Nadal em intervalo do jogo em que foi batido por David Ferrer

DE SÃO PAULO

O espanhol Rafael Nadal foi eliminado do Aberto da Austrália, na madrugada de ontem, em Melbourne. Ele perdeu para o compatriota David Ferrer por 3 sets a 0 (6/4, 6/2 e 6/ 3), após duas horas e 33 minutos de partida, nas quartas de final.
É a segunda temporada consecutiva em que Nadal, número um do mundo, deixa a Austrália abatido, no antepenúltimo jogo, em decorrência de uma lesão. Em 2010, ele caiu nas quartas diante do britânico Andy Murray queixando-se de uma contusão no joelho.
Neste ano, Nadal reclamou de dores em músculo da coxa esquerda. Esforçou-se, porém, para não desmerecer a vitória do compatriota.
"Preferia não falar sobre isso [lesão]. Eu não sei nada.
Por respeito ao vencedor e amigo, prefiro falar sobre a partida. Acho que ele jogou num nível muito alto", disse em entrevista após o duelo.
"Quero apenas parabenizá-lo [Ferrer] e desejar tudo de bom para a semifinal. Ele está fazendo um torneio fantástico. Se continuar assim, vai ter grande chance [de ganhar]", afirmou Nadal, 24.
Na próxima rodada, Ferrer, 28, sétimo no ranking mundial, enfrentará Murray, o quinto colocado. É a segunda vez em 11 anos de carreira que o espanhol alcança uma semifinal de Grand Slam -a primeira havia sido no Aberto dos EUA, em 2007.
O jogo entre os dois deve ocorrer na madrugada de amanhã do Brasil. Na outra chave, Novak Djokovic, terceiro do ranking, desafia Roger Federer, o vice-líder.
A eliminação tira de Nadal a oportunidade de conquistar os quatro Grand Slams em um só ano. O último atleta a alcançar tal feito foi o australiano Rod Laver, em 1969.
Em 2011, a temporada dos principais torneios do tênis estava sendo chamada de "Rafa Slam", pois o espanhol era considerado o único com fôlego para triunfar na Austrália, na França (Roland Garros), na Inglaterra (Wimbledon) e nos EUA.
"Eu tinha essa oportunidade [de vencer os quatro torneios do Grand Slam]", declarou Nadal. "Mas não vivo para quebrar recordes."
O jogador não deu previsão de quando voltará às quadras, mas confirmou participação na Copa Davis, em março, quando a Espanha joga fora de casa com a Bélgica.

NA TV
Aberto da Austrália
21h ESPN Brasil




Texto Anterior: Juca Kfouri: O rival do São Paulo
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.