São Paulo, segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Nilmar contraria tendência e ruma para bater 2005

DA REPORTAGEM LOCAL

Se o Paulista de 2006 parece condenado a ter a menor média de gols do milênio, pelo que apresentou até o momento, Nilmar, o artilheiro da competição, deve marcar mais gols que os 17 que Finazzi fez no ano passado para acabar o campeonato como principal goleador.
O atacante do Corinthians tem, no Estadual, média de 1,3 gol por jogo. No ano passado, Finazzi foi artilheiro com média de 0,89 tento por partida do América.
Se mantiver o que fez nas 11 rodadas iniciais, Nilmar irá a 23 gols, superando em 35,3% a marca de 2005, quando o torneio teve regulamento igual ao atual.
Sozinho, Nilmar já fez tantos gols quanto três clubes (São Caetano, Portuguesa Santista e Ponte Preta) que disputam o Paulista e marcou mais vezes que São Bento (12) e Portuguesa (11).
Mas, ao contrário do que aconteceu com Finazzi no ano passado, o corintiano de 21 anos não parece, ao menos no discurso, obcecado pela marca de maior goleador do Paulista. Anteontem, após marcar dois contra o Santo André e ouvir a torcida pedir que ele cobrasse um pênalti (convertido por Carlos Alberto), disse que não adianta ser artilheiro se o Corinthians não levar a taça.
Outra diferença entre ele e Finazzi é o número de partidas. Mesmo que jogue 100% dos jogos que ainda restam para o Corinthians no Estadual, Nilmar não chegará às 19 partidas que o artilheiro de 2005 jogou pelo América.
Na quarta rodada, ele foi poupado por Antônio Lopes contra a Portuguesa. (LF)


Texto Anterior: Futebol: Menos goleador, Paulista celebra um mês sem 0 a 0
Próximo Texto: Brigões podem pegar um ano de suspensão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.