São Paulo, sábado, 27 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem Robinho, Santos terá cuidado especial com Elias

DO ENVIADO A SANTOS

O técnico do Santos, Dorival Jr., revelou ontem qual a sua principal preocupação para o clássico de amanhã, contra o Corinthians. E não é Ronaldo.
"O Corinthians tem um meio de campo forte, com boa movimentação. E o Elias se apresenta muito ao ataque. Pelo momento que vive o Elias, é um cuidado especial que estamos tomando", disse o treinador.
Dorival referiu-se aos dois gols que o volante fez na vitória do Corinthians sobre o Racing, na estreia do time na Libertadores, na quarta-feira.
Apesar da preocupação com Elias, Ronaldo também foi citado pelo técnico do Santos.
"É hoje o maior atacante do mundo. Em qualquer situação que se encontre, vai ser perigoso", disse ele, que reforçou que o camisa 9 não terá marcação especial. "Não vamos alterar a nossa maneira de atuar em razão da presença do Ronaldo."
Justamente por causa dessa movimentação do meio-campo corintiano, Dorival deve alterar a equipe. Com Robinho, o Santos vinha atuando com três atacantes. Sem o camisa 7, que viaja hoje para Londres com a seleção brasileira, o mais provável é que o líder do Paulista, que vem de vitória na Copa do Brasil sobre o Naviraiense-MS, jogue no 4-4-2, reforçando a marcação no meio de campo.
Dorival, porém, despista. Ele disse que, antes de confirmar seu time, esperará a definição de Mano Menezes. "Estamos trabalhando com a escalação do Corinthians, ainda estamos em dúvida", afirmou.
No treino de ontem, Marquinhos foi o substituto de Robinho. Ao final do treinamento, Madson entrou no lugar dele, formando o trio ofensivo ao lado de Neymar e André.


Texto Anterior: Libertadores: Equipe vai encarar a altitude
Próximo Texto: A rodada: Pequenos lutam pelo G4
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.