São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia detém 25 antes da partida

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de duas horas antes do clássico de ontem, 25 torcedores corintianos foram detidos pela Polícia Militar após causarem tumulto e medo aos passageiros no terminal de ônibus municipal Cachoeirinha (Zona Norte).
Já após a partida, o Comando de Operações da PM informou que 36 palmeirenses e quatro corintianos haviam sido detidos por brigarem na mesma região.
Além de provocarem baderna no local, amedrontando os transeuntes, os torcedores, a maioria planejavam brigar com os rivais.
"Do grupo detido, 11 menores de idade portavam algumas bombas caseiras. Com certeza elas serviriam para uma guerra antes ou depois da partida no Morumbi", afirmou José Mário de Lara, delegado titular do 28º Distrito Policial, localizado no bairro da Freguesia do Ó (Zona Norte da cidade), onde foi feita a ocorrência.
De acordo com o delegado, foram apreendidos 13 bombas caseiras e quatro rojões.
"Felizmente os passageiros avisaram a PM, que interveio rápido e evitou uma possível tragédia", disse De Lara.
Os torcedores adultos irão responder a um termo circunstanciado por baderna, já os adolescentes tiveram de chamar seus pais que irão se responsabilizar pelo fato de seus filhos terem infringido um dos artigos do Estatuto do Desarmamento.
No máximo, eles podem cumprir penas alternativas.
No momento do jogo também houve confusão, mas dentro do Morumbi. Um torcedor corintiano com o uniforme da organizada Camisa 12 invadiu o gramado no segundo tempo e jogou uma bandeira no atacante palmeirense Enílton. Depois foi preso.
Após a partida também teve tumulto, mas fora do estádio. Grupos de corintianos e palmeirenses brigaram nos arredores.
Confrontos entre os rivais antes de um duelo entre as equipes em outubro ano passado acabou em morte. O palmeirense Diogo Lima Borges, 23, e o corintiano Wellington Martins, 25, levaram tiros em brigas . (KT E PGA)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.