São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guga "cumpre o dever" em Miami

Brasileiro perde na estréia, mas diz que jogou de igual para igual ou até melhor que o 52º do mundo

DA REPORTAGEM LOCAL

Após um primeiro set fraco, Gustavo Kuerten conseguiu equilibrar a partida com o francês Sebastien Grosjean, 52º colocado do ranking, mas foi eliminado ontem na estréia no Masters Series de Miami.
"Joguei muito melhor hoje [ontem] do que no meu último jogo, já com muito mais potência na bola. Saí da quadra com a sensação de dever cumprido."
No único torneio disputado em quadra dura programado em sua turnê de despedida, Guga foi derrotado por 6/1 e 7/5 em uma hora e 15 minutos.
No primeiro set, o brasileiro não ofereceu resistência ao francês e venceu somente 9 dos 34 pontos disputados.
A reação veio na segunda parcial. Guga chegou a desperdiçar três break points antes de ter o serviço quebrado e ver Grosjean fechar a partida.
"Comecei muito nervoso e cheguei a pensar que o jogo iria acabar rápido demais", afirmou o ex-número um do mundo. "Mas, no segundo set, joguei de igual para igual ou até melhor do que ele", afirmou Guga, que passou duas semanas treinando nos EUA antes do torneio.
Freqüentemente quando estava no serviço, o brasileiro levava a mão ao quadril direito, que o conduziu à mesa de cirurgia em duas oportunidades.
"Ele [o quadril] escorregava um pouco para o lado, então eu tinha que colocá-lo de volta."
O tricampeão de Roland Garros, que será homenageado pela Associação dos Tenistas Profissionais amanhã, ganhou um convite para jogar a chave de duplas ao lado do equatoriano Nicolas Lapentti, seu amigo.
Ainda não há adversários nem data do jogo definidos.
A turnê de despedida prevê agora o Challenger de Florianópolis, os Masters Series de Montecarlo, Roma ou Hamburgo e Roland Garros, todos disputados na terra batida.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Do contra: Recordista culpa nova vestimenta por seu mau resultado
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.