São Paulo, sábado, 27 de março de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Com partido

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse que irá entrar pesado na candidatura de Kléber Leite ao Clube dos 13 por causa de Eurico Miranda. O vascaíno se encontrou durante a semana com Fábio Koff, presidente do C13, mas não pediu voto a nenhum clube. Teixeira, que até então negava apoiar Leite, encontrou em Eurico a maneira de oficializar seu apoio ao ex-presidente flamenguista sob o argumento de que ele pode causar problemas à CBF. Cartolas de clubes dizem que Teixeira já vinha pedindo apoio a Leite.



Bandeira. Quem apoia Fábio Koff para continuar à frente do C13 diz que eleger Kléber Leite seria o mesmo que entregar à CBF a única coisa sobre a qual os clubes ainda têm autonomia e poder.

Reaproximação. O encontro do presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, com Ricardo Teixeira (estavam rompidos), foi visto por dirigentes como tentativa do cartola da CBF de convencê-lo a apoiar Kléber Leite.

Posição. Kalil, no entanto, nega. Diz que em nenhum momento falaram sobre Kléber Leite. "O assunto foi o Atlético-MG e a Copa em Belo Horizonte. Eu tenho lado. Se houver divisão, fico do lado do Fábio Koff", falou o dirigente.

Não provoque. O dirigente atleticano está eufórico com o sucesso da nova camisa do time, cor-de-rosa. "Elas entram na loja e são vendidas em poucas horas. Já acabou tudo", declarou Kalil, afirmando que uma nova remessa deve chegar hoje ao clube.

Lapidação. A diretoria do Santos vai bancar curso de inglês para o atacante Neymar. Quer que o jogador esteja mais preparado para uma possível transferência para o exterior no futuro.

Ciumeira. Causou desconforto o fato de o patrocínio de ocasião da Swift para o clássico contra o Corinthians ter vazado. A diretoria do São Paulo brecou o acordo porque isso atrapalharia a negociação com outras empresas.

Dedos. O Corinthians irá reforçar a segurança da delegação para o clássico de amanhã, contra o São Paulo, no Pacaembu. O clube avisou que recrutará mais seguranças que o habitual por temer reações violentas da torcida.

Composição. Alguns opositores no Palmeiras dizem que uma maneira de unir o grupo em torno de uma candidatura é lançar Arnaldo Tirone à presidência e oferecer o futebol a Roberto Frizzo.

O tempo... O deputado Silvio Torres (PSDB-SP) marcou para 13 de abril a audiência pública para discutir os atrasos nas obras previstas para as cidades-sedes da Copa-14.

...passa. No dia seguinte, será realizada outra audiência pública. Desta vez, com o objetivo de saber sobre os preparativos da Copa no Rio, em Manaus e em Brasília, que terá a presença dos membros das comissões estaduais.

Colaborou EDUARDO OHATA, da Reportagem Local

Dividida

"O segredo é o Dorival Jr. Ele foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Não tem estrelismo como o antecessor"

Do presidente do Santos, LUIS ALVARO DE OLIVEIRA, alfinetando Vanderlei Luxemburgo ao falar sobre o sucesso do time nesta temporada


Próximo Texto: Brasil pede, e racismo no esporte vira tema da ONU
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.