São Paulo, sábado, 27 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FIA interfere, e duas equipes mudam carros

DA ENVIADA A MELBOURNE

Após admitirem a decepção com seus carros no primeiro GP do ano, McLaren e Mercedes querem, na Austrália, mostrar que estão no nível de Ferrari e Red Bull.
O problema é que ambas chegaram a Melbourne com mudanças de última hora em seus modelos. Após uma inspeção no Bahrein, a FIA, entidade que dirige o esporte, enviou carta aos times para esclarecer partes do regulamento no que diz respeito aos difusores, alvo de grande polêmica no Mundial-2009.
Desta vez a confusão era sobre o tamanho do orifício que as duas equipes -além de Force India e Renault- tinham na peça que fica na parte traseira e serve para dar mais estabilidade aos carros. Como eram maiores que o permitido, acabavam auxiliando na criação de mais um "túnel" para que o ar passasse, dando mais pressão aerodinâmica a eles.
Em Melbourne, numa tentativa de reduzir os efeitos da alteração ou não, o fato é que os discursos de McLaren e Mercedes foram positivos. "Sinto-me mais confiante no carro e certo de que atacaremos os caras que estavam na nossa frente há duas semanas", disse Lewis Hamilton.
Já Michael Schumacher diz o momento é de os pilotos botarem a "mão na massa". "F-1 é trabalho duro, é um grande desafio, e é por isso que estamos aqui." (TC)


Texto Anterior: Massa tenta expurgar retrospecto na Austrália
Próximo Texto: Virgin derrapa e pede para alterar tanque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.