São Paulo, domingo, 27 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jogo vê Tite e Carpegiani escaldados

PAULISTA
Ex-vítimas do Majestoso precisam de título para obter status


DE SÃO PAULO

Paulo César Carpegiani e Tite conhecem bem o amargo gosto da derrota no Majestoso, como é chamado o clássico entre Corinthians e São Paulo, e não sabem se seus satisfatórios trabalhos de novo não renderão um título.
Em 1999, Carpegiani comandou o São Paulo em boas campanhas no Paulista e no Brasileiro. Nos dois torneios, viu seu time ser batido pelo Corinthians na semifinal.
Tite, em sua primeira passagem pelo time alvinegro, comandou ótima reação no Brasileiro de 2004 e entrou como favorito no Paulista de 2005. Pôs Coelho para bater um pênalti, não Tevez, e perdeu do São Paulo por 1 a 0.
Kia Joorabchian, da então parceira MSI, revoltou-se porque seu protegido argentino não cobrou o penal -defendido por Rogério- e demitiu Tite ainda no vestiário. "É bom ver o que aconteceu de bom e ruim, serve de registro, mas o que conta é o momento", afirmou Tite.
Nas atuais passagens dos dois técnicos, houve a impressão inicial de ótimo trabalho, mas nenhuma delas teve sucesso comprovado, com a conquista de uma taça.
Tite ficou invicto no Brasileiro, mas não foi campeão.
Reergueu o time após a saída precoce da Libertadores e o levou à ponta do Paulista.
Carpegiani encaixou vitórias em seu início no Brasileiro e esteve a ponto de lutar por vaga na Libertadores.
Não conseguiu, e renova o time com relativo sucesso.
Os últimos títulos de expressão dos dois saíram em Estaduais pouco badalados, em 2009. Tite ficou com o Gaúcho no Inter, e Carpegiani levou o Baiano no Vitória.
As conquistas mais lembradas estão em um passado pouco recente. Tite bateu seu atual time com o Grêmio na Copa do Brasil de 2001. Carpegiani fez história no Flamengo, em 1981, ganhando Libertadores e Mundial.
Os dois viveram longo período de ostracismo até reconquistarem a posição de destaque que ocupam hoje.
O vencedor em Barueri estará na frente do rival. Caso Tite ganhe, será líder. Se Carpegiani triunfar, vai se igualar ao oponente em pontos, mas terá uma vitória a mais.
""Sempre deixei claro que é um jogo especial, mas são os mesmo três pontos de outros jogos. Queremos vencer, eles também. Valoriza o futebol", disse Carpegiani. (MF E RB)

NA TV
São Paulo x Corinthians

16h Band e Globo (para SP)


Texto Anterior: Sem alarde, Liedson assusta os são-paulinos
Próximo Texto: Bruno césar já fala da chegada ao Benfica
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.