São Paulo, domingo, 27 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

PM vai escoltar torcidas para evitar confronto

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

As torcidas organizadas de Corinthians e São Paulo serão escoltadas de suas sedes até a entrada da Arena Barueri, afirma o tenente-coronel Carlos Savioli, do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar.
O fato de o jogo ter sido transferido para Barueri -o Morumbi foi alugado para o show do Iron Maiden- pode representar uma dificuldade a mais.
O estádio, com capacidade para 35 mil pessoas (apenas 28 mil ingressos foram colocados à venda), já foi palco de dois São Paulo x Santos, mas pela primeira vez receberá um jogo entre tricolores e corintianos. Esse duelo é o mais perigoso do Estado, segundo as autoridades.
Ainda assim, a PM deslocará o mesmo efetivo usado em outros clássicos regionais, 280 homens para controlar os torcedores.
Segundo Savioli, isso será suficiente. "A grande diferença estará no posicionamento dos policiais e das viaturas", afirmou.
Ano passado, Palmeiras e Fluminense se enfrentaram em Barueri. As torcidas se encontraram na frente do estádio e houve confronto com a polícia.
Para evitar que isso se repita, a PM fará cordões de isolamento e conduzirá os torcedores até a arena.
A grande dificuldade está nas estações de trem e metrô. "Concentraremos as torcidas em estações diferentes, elas não se encontrarão", disse Savioli.
Como o mando do jogo é do São Paulo, os corintianos tiveram direito a apenas 1.300 ingressos, já distribuídos para as torcidas organizadas. Entradas serão vendidas hoje no estádio até o meio-dia e só para a torcida do São Paulo.


Texto Anterior: Duelo opõe futebol-arte à eficiência
Próximo Texto: Torcedor trava batalha com São Paulo e FPF na Justiça
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.