São Paulo, domingo, 27 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras vence fácil e dorme líder

PAULISTA
Time se classifica para segunda fase e torce por São Paulo



Palmeiras 3
Thiago Heleno, aos 3min do 1º tempo e aos 36min do 2º tempo; João Vitor, aos 43min do 2º tempo

Bragantino 0

DE SÃO PAULO

Com bom público no Canindé e sem grandes dificuldades, o Palmeiras venceu ontem o Bragantino, assumiu provisoriamente a liderança do Paulista e hoje torce por vitória do São Paulo contra o Corinthians para se manter em primeiro lugar.
O triunfo também garante matematicamente a classificação do time de Luiz Felipe Scolari à segunda fase do torneio. O técnico deve aproveitar os últimos três jogos desta fase para poupar jogadores.
O zagueiro Thiago Heleno foi o destaque da partida, marcando dois gols -um de falta e outro de cabeça. João Vitor, no fim do confronto, fez o terceiro do Palmeiras.
O Bragantino, cuja marcação forte foi destacada por Scolari, mal teve tempo de se posicionar frente ao Palmeiras. Logo aos 3min, Thiago Heleno cobrou falta perto da área e acertou o canto direito do goleiro, abrindo o placar.
Mais confiante e tranquilo, o Palmeiras aproveitou para tocar passes e explorar os contra-ataques. Afinal, havia uma dificuldade a menos: é visível que, na maioria de seus jogos, o Palmeiras tem grandes problemas para furar retrancas adversárias.
O Bragantino não chegou a ser uma ameaça no primeiro tempo. Tecnicamente fraco e lento, o time buscava o empate principalmente em cruzamentos e chutes de fora da área. Nada que preocupasse o goleiro Deola.
Enquanto isso, as tabelas do ataque palmeirense, que já se tornaram habituais, começaram a surgir. Uma delas levantou o estádio: Lincoln, Cicinho, Kleber e Adriano chegaram tabelando dentro da área. Na finalização, Chico chutou forte para defesa difícil do goleiro Gilvan.
No segundo tempo a equipe do interior melhorou, explorando principalmente o lado direito da zaga alviverde. O Palmeiras fechou-se demais e apenas segurou-se.
Mas o Bragantino novamente tropeçava nas próprias pernas. Aos 22min, por exemplo, Léo Jaime recebeu livre na grande área e seu chute fraco não assustou.
Scolari percebeu a falha na marcação e trocou Cicinho por João Vitor. Com o meio de campo novamente reforçado, o Palmeiras voltou a mandar na partida.
E chegou ao segundo gol aos 36min. Lincoln cobrou falta, e Thiago Heleno, de cabeça, desviou para as redes.
Então o Bragantino abriu- -se de vez e foi ao ataque. Aos 43min, o Palmeiras finalmente acertou um contra- -ataque. Após jogada de Rivaldo e Patrik, João Vitor apenas tocou para as redes.
O Palmeiras terá uma semana livre. Já classificado, jogará só no próximo domingo, contra o Santos, no clássico da Vila Belmiro, de novo pelo Paulista. (LUCAS REIS)


Texto Anterior: Santos vai a Itu por vaga e sossego
Próximo Texto: Juca Kfouri: A volta de Adriano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.