São Paulo, sexta-feira, 27 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Globo condiciona transmissão à participação do time de maior torcida

TV prevê jogo no domingo, mas só com o Corinthians

MARÍLIA RUIZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de ter amargado um começo de campeonato sem muitos atrativos -Corinthians e Palmeiras estavam mal na tabela-, a TV está apostando em um clássico para esquentar as tardes de domingo de maio.
Essa é a idéia da Globo, que informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que já reservou as tardes dos quatro domingos do próximo mês para televisionar as semifinais e as finais do Paulista.
Mas há uma condição: a Folha apurou que, nas semifinais, só serão televisionadas as partidas de domingo caso o Corinthians seja um dos participantes.
Se Corinthians e Santos fizerem uma das semifinais, provavelmente a emissora, que detém os direitos de transmissão do Estadual, abrirá mão de passar o outro jogo, entre Ponte Preta e Rio Branco, Botafogo ou São Caetano -que ainda disputam uma vaga na próxima fase do torneio.
Mas a FPF (Federação Paulista de Futebol) só decidirá as datas dos jogos na próxima segunda, quando Eduardo José Farah se reunirá com os presidentes dos quatro clubes classificados para discutir os detalhes da disputa da fase semifinal e final -entre outros temas, serão abordados os critérios de desempate e as datas das partidas.
Ao técnico Wanderley Luxemburgo agrada jogar no domingo, principalmente se o adversário for o Santos, que está eliminado da Copa do Brasil.
"Espero que haja bom senso na escolha na ordem das datas das partidas das semifinais. É preciso que haja equilíbrio", disse o treinador, referindo-se ao fato de o Corinthians ter marcado para a próxima quarta-feira, dia 2, o primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil.
O adversário do clube do Parque São Jorge seria decidido ontem, no confronto entre Sport e Flamengo (PI). Na partida de ida, o time do Piauí bateu o rival pernambucano por 2 a 0. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidirá hoje, oficialmente, a ordem dos mandos de jogo.


Texto Anterior: "El Mercurio": De herói a burro
Próximo Texto: Gil barra Paulo Nunes e vira titular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.