São Paulo, sexta-feira, 27 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Geninho quer vetar Muller na FPF

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Depois de criticar a Federação Paulista de Futebol por antecipar o jogo do Santos e manter no domingo o do Corinthians, o que favoreceu o rival, o técnico Geninho quer agora que a diretoria santista trabalhe para barrar a inscrição do atacante Muller para a disputa das semifinais do Estadual.
Na reunião entre representantes dos quatro clubes semifinalistas marcada para a próxima segunda-feira na sede da federação, o Corinthians vai pedir o registro do jogador, embora o prazo para a inscrição de atletas no Paulista tenha acabado em 8 de março.
Os santistas avaliam que a inclusão de Muller é irregular e geraria precedentes. Clubes do interior rebaixados, por exemplo, poderiam argumentar que não cairiam se tivessem a opção de contratar reforços depois do prazo.
Segundo o mesmo raciocínio, equipes classificadas, como o próprio Santos, também poderiam reivindicar o direito de inscrever novos atletas.
"É uma coisa ilegal, e acho que não deve ser feita. O regulamento é bem claro sobre isso e está aí para ser cumprido", disse Geninho.
Anteontem, o treinador havia se insurgido contra a decisão da federação de antecipar toda a rodada para sábado, à exceção do clássico Corinthians x São Paulo e do jogo entre União São João e Palmeiras, mantidos no domingo.
Com a medida, o Corinthians foi beneficiado porque entrará em campo conhecendo os demais resultados, o que, em tese, permitirá ao time do Parque São Jorge "escolher" o adversário na semifinal.
"Agora, temos de fazer a nossa parte. Vamos lutar pelos três pontos contra o Mogi e depois acompanhar os adversários. Para alcançar nosso objetivo, que é o título, dependemos de nós mesmos", afirmou o técnico.
A exemplo das últimas rodadas, o Santos antecipou o início do regime de concentração. Os jogadores foram ontem à noite para um hotel em Santos. Na manhã de hoje, treinarão no CT Rei Pelé e, à tarde, viajarão para o interior.
O lateral-esquerdo Leo, que se recupera de contusão no tornozelo, fez corridas ontem em volta do gramado do CT, mas não vai jogar. O meia Robert também será poupado. Ele retornou da seleção brasileira, mas não atuará, a fim de se submeter a um plano específico de preparação física.
"Estou fisicamente defasado em relação aos meus companheiros por causa do tempo em que fiquei parado [devido às fraturas em duas costelas]", disse o jogador.
Os substitutos de Leo e Robert já foram escolhidos por Geninho. No lugar do primeiro, o técnico improvisará o lateral Michel. No do segundo, entrará o novato Elano, que começará uma partida como titular pela primeira vez.


Texto Anterior: Gil barra Paulo Nunes e vira titular
Próximo Texto: Rogério diz ter oferta do Arsenal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.