São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HIPISMO

Ginete pode mudar de pátria

Brasileiros e gregos afirmam ter Doda

LUÍS FERRARI
DA REPORTAGEM LOCAL

O cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, competirá pelo Brasil ou pela Grécia?
A dúvida surgiu ontem, após a Federação Grega de Hipismo anunciar que o ginete foi a Atenas "para acelerar o procedimento legal em busca da naturalização".
De acordo com a entidade européia, anteontem, Doda entregou um pedido para competir pela Grécia, país de sua mulher, Athina Onassis, que também é praticante de hipismo. O jornal grego "Sportime", registrou que Doda afirmou estar muito orgulhoso por representar a Grécia.
Do outro lado do Atlântico, ninguém confirmou a notícia. Tanto a Confederação Brasileira de Hipismo quanto o Comitê Olímpico Brasileiro afirmam que Doda seguirá defendendo o Brasil.
"Para nós, isso é uma surpresa. Doda é um atleta federado no país, muito nacionalista e tem orgulho de representar o Brasil", afirmou o diretor de marketing da Confederação Brasileira de Hipismo, Leandro Balen, para quem, representar o Brasil no Pan de 2007, no Rio de Janeiro é uma das metas de Doda.
Segundo o dirigente, o cavaleiro continua disputando uma vaga na equipe nacional que competirá nos Jogos Eqüestres Mundiais, em setembro na Alemanha -exatamente a competição em que os gregos já esperam ter o dono de dois bronzes olímpicos (Atlanta-1996 e Sydney-2000).
Até o fechamento desta edição, o site oficial do ginete -www.do da.com.br- não esclarecia se ele pediu ou não para competir pelo país de sua esposa.
Mas, na parte destinada aos agradecimentos, o texto terminava assim: "E é com a força dessa torcida que, tenho certeza, ainda conquistarei muitos títulos e encherei de orgulho todos os brasileiros que apostam em mim".
Resta saber se a mulher dele, herdeira de uma das maiores fortunas do mundo, concorda.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Ao pé do aouvido
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Para ver Brasil, tribunal muda expediente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.