São Paulo, domingo, 27 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Retorno gera motivação e nervosismo

DA REPORTAGEM LOCAL

A esperada volta de Gurpegui no Athletic Bilbao causa sensações bem diferentes. Enquanto o próprio jogador admite um certo nervosismo, os demais atletas da equipe esbanjam motivação.
""Creio que, a princípio, antes de tocar pela primeira vez na bola, estarei nervoso, pois passou muito tempo desde a minha última partida", disse Gurpegui. Ele entende que precisará esquecer ""de tudo" para pensar exclusivamente no jogo com o Real Madrid.
Etxeberria, um dos jogadores mais experientes do time basco, mostra bem como está o clima do grupo. ""Esperamos esse dia com muita ilusão. Ficamos com ele todos os dias durante a punição e já chegou o dia. Já volta Carlos [Gurpegui]", disse.
Ustaritz, que integra a defesa do Athletic, afirma que Gurpegui está com mais gana ainda de jogar. ""Ele não perdeu a vontade de atuar. Agora, tem mais. Voltará a jogar e colocará para fora o que está dentro dele. Não tenho dúvidas de que ele responderá muito bem", falou o beque.
Os jogadores prometem dar uma espécie de ""boas-vindas" para Gurpegui no vestiário. ""Nós, que ficamos ao lado dele, vínhamos sofrendo. Não como ele, mas doía na gente ver ele treinar sabendo que não poderia jogar", afirmou Ustaritz.
Nas últimas temporadas, o Athletic Bilbao, o único time além de Barcelona e Real Madrid que jamais foi rebaixado para a segunda divisão na Espanha, vinha lutando contra o descenso e escapou por pouco no último ano -ficou apenas em 17º lugar.
Nesta temporada, o Athletic faz uma campanha regular e não corre riscos. Hoje, o time tem a oportunidade de aparecer bastante por causa do interesse no possível título do forte rival de Madri.
""Gostaria que a minha primeira partida acontecesse no San Mamés [estádio do Athletic], mas não podemos escolher. Imagino que grande parte da torcida presente no estádio hoje ficará indiferente a mim, mas outra, nem tanto", falou Gurpegui, que será apoiado pela minoria.
A família do jogador estará presente no Santiago Bernabéu, reforçando a torcida do Athletic. Na partida do primeiro turno, o Real venceu, mesmo fora de casa, por 1 a 0.
O técnico do Athletic, Joaquín Caparrós, tratou logo de garantir a escalação de Gurpegui para o duelo de hoje.
""Foi um pouco de surpresa para mim. O Caparrós inclusive passou um vídeo do Real Madrid para mim. Agora, cabe a mim responder", falou o herói do elenco. (RBU)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Ajuda: Barcelona cai em La Coruña e deixa título mais perto do Real
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.