São Paulo, domingo, 27 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Raikkonen acaba com jejum de 6 GPs e fica com a pole na Espanha

DA ENVIADA A BARCELONA

Kimi Raikkonen acabou ontem com um jejum que já durava seis GPs e conquistou a pole position para o GP da Espanha. Será a primeira vez na temporada que o campeão mundial larga à frente de Felipe Massa, seu companheiro de Ferrari.
"Desde o ano passado percebemos que meu ponto forte não é a classificação", disse o piloto finlandês, que marcou 1min21s813. "Fazia bastante tempo que eu não saía na frente e acho que isso vai me dar boas chances de vencer a prova. Mas já venci muitas vences sem sair em primeiro", completou o finlandês, líder do Mundial.
Nos últimos sete anos, o pole triunfou no circuito catalão.
Massa, que em 2007 repetiu a escrita, larga hoje em terceiro. "Não estou desapontado com o resultado porque os tempos estavam muito apertados na classificação", afirmou.
"Claro que o resultado podia ter sido melhor, mas não consegui repetir na segunda tentativa a volta perfeita que havia feito na primeira", continuou o brasileiro, que contou com a presença de Michael Schumacher nos boxes da Ferrari.
"No fim das contas, acho que foi uma boa classificação, porque tenho um bom carro e estou confiante. Não dá para fazer a pole sempre", disse Massa, que completou somente uma corrida neste Mundial.
Justamente por isso o brasileiro preferiu adotar uma postura menos agressiva sobre a corrida de hoje. "Claro que vou fazer o melhor, mas não vou arriscar muito. O importante é conquistar o maior número possível de pontos", falou.
Apesar de não ter colocado seus dois carros na primeira fila, a Ferrari comemorou. Conquistou a 197ª pole de sua história e ficou à frente de suas principais adversárias: McLaren e BMW, esta líder do Mundial de Construtores. (TC)


Texto Anterior: GP2: Bruno Senna abre temporada em 2º lugar
Próximo Texto: Indy: Equipe Ganassi faz primeira fila do grid
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.