São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemão pode igualar recorde em GP em casa

DA REDAÇÃO

Michael Schumacher está muito perto de obter mais um recorde na F-1. E, melhor ainda para ele, em sua casa.
Se mantiver sua sequência das últimas provas, o alemão vai igualar o recorde de pódios da categoria no GP da Europa, em Nurburgring, dentro de duas corridas. Ontem, em Mônaco, ele obteve o 104º pódio de sua carreira. O recorde histórico pertence ao francês Alain Prost, que se classificou 106 vezes entre os três primeiros.
Neste ano, Schumacher está invicto nesse quesito. Subiu ao pódio nas sete etapas já disputadas: cinco vezes chegou em primeiro -na Austrália, no Brasil, em San Marino, na Espanha e na Áustria. Os outros dois pódios foram o 3º lugar na Malásia e o segundo, ontem.
No Canadá, o alemão pode ainda quebrar o recorde de maior sequência de pódios. Atualmente a marca é de nove seguidos, obtida por ele- em 2000 e 2001-, por Jim Clark, Niki Lauda e Nelson Piquet.
Como subiu ao pódio em todos os GPs desde o dos EUA, em setembro do ano passado, Schumacher pode terminar entre os três primeiros pela décima vez seguida em Montréal.
Ontem, o alemão fez sua 100ª prova pela Ferrari -ele é o piloto que correu pela escuderia.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Automobilismo: Coulthard quebra série invicta da Ferrari
Próximo Texto: Brasileiros têm má performance
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.