São Paulo, quarta-feira, 27 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Astro sofre 1ª punição e pega 1 jogo

DA SUCURSAL DO RIO

O atacante recebeu ontem a sua primeira punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O jogador terá que cumprir um jogo de suspensão por ter puxado o cabelo do meia Fahel, do Botafogo, em partida do Campeonato Brasileiro.
Ronaldo foi denunciado no artigo 250 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), por prática de ato desleal.
Apesar da decisão do tribunal, o jogador não será prejudicado. Ele já estava fora do clássico contra o Santos, no domingo, para se recuperar de uma contusão na panturrilha.
""São coincidências do futebol, mas não pedimos a antecipação do julgamento por causa disso. A sessão já estava marcada", disse o advogado do Corinthians, Luiz Zanforlim.
No julgamento, quatro auditores pediram a punição. ""Isso não tem nem no futebol feminino. Voto pela pena mínima", afirmou o auditor Otacílio Araújo.
O jogador foi indiciado com base nas imagens de TV. O juiz Carlos Eugênio Simon não relatou o caso na súmula, e o Corinthians poderá recorrer no pleno do STJD para tentar limpar a ficha de Ronaldo.
""Vamos analisar. O Ronaldo nunca foi punido no país", disse Zanforlim.
O Corinthians ainda recebeu ontem uma multa de R$ 800 por não entregar a relação dos jogadores antes da partida de ida contra o Fluminense, no Pacaembu, pelas quartas de final da Copa do Brasil.


Texto Anterior: Cofre cheio: Vasco fatura com semifinal
Próximo Texto: Inter x Coritiba: Desfalques marcam 1º duelo no sul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.