São Paulo, quinta-feira, 27 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina libera sexo para atletas

Jogadores poderão também beber e comer churrasco, e Maradona promete ficar pelado se conquistar o título

DE SÃO PAULO

A Argentina vai à Copa do Mundo da África do Sul em um clima de liberalidade e declarações polêmicas. Bem diferente do esquema de reclusão, regras rígidas e afirmações politicamente corretas visto no time brasileiro.
A postura argentina é resultado da influência de seu técnico, Maradona, de atitudes e frases imprevisíveis.
"Se eu ganhar [a Copa], vou ficar pelado e correr em volta do Obelisco [monumento no centro de Buenos Aires]", prometeu o técnico.
Foi uma resposta a um jornalista que lhe perguntara o que fará caso se torne campeão do mundo.
Sua posição liberal reflete-se também nas regras de comportamento para os atletas durante o Mundial.
"O sexo faz parte da vida social. Os inconvenientes aparecem quando há aditivos, se faz com alguém que não é a parceira tradicional", explicou o médico da seleção Donato Villani, ao informar que os jogadores estão liberados para ter relações sexuais durante a Copa.
Ainda afirmou que não se pode "negar por mais de um mês um churrasco, um copo de vinho e um doce de leite". Ou seja, com moderação, esses itens estão permitidos.
O estilo liberal de comando de Maradona gera controvérsia. No país, houve internautas e colunistas que disseram que ficarão pelados com ele no centro de Buenos Aires, em caso de vitória.
Já o técnico do Bayern de Munique, Louis van Gaal, criticou-o e não classificou os argentinos como favoritos para conquistar o Mundial -prefere Brasil e Espanha.
"A Argentina pode ter a melhor equipe, mas creio que um treinador também é importante", justificou-se.
De fato, os jogadores argentinos, principalmente os atacantes, são a principal aposta de Maradona. Tanto que ele trata com extremo cuidado Messi. O atual melhor do mundo foi poupado do amistoso contra o Canadá, anteontem, no qual o time goleou por 5 a 0.
"Se algo acontece com você naquele jogo, eu receberia um tiro", disse Maradona, ao relatar explicação que deu a Messi por mantê-lo fora.
A viagem da Argentina para a África do Sul está prevista para o final de semana.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Copa de papel
Próximo Texto: Baixa rotação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.