São Paulo, quinta-feira, 27 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians perde 100% e vê liderança ameaçada

Time tropeça e terá que torcer contra Ceará para não sair do topo da tabela

Prudente 2
Wanderley, aos 18min, e Diego, aos 44min do 1º tempo
Corinthians 2
William, aos 33min do 1º tempo, e Diego (contra), aos 29min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

O Corinthians não conseguiu se vingar de um de seus algozes do Campeonato Paulista. Sem Ronaldo, lesionado, o time do Parque São Jorge suou para empatar, fora de casa, com o Prudente. No Estadual, a equipe do interior vencera por 2 a 0.
Com esse empate, o Corinthians, que vinha de três vitórias seguidas, perdeu o aproveitamento de 100%. E ainda terá que secar o Ceará para não perder a liderança.
Se vencer o Goiás por dois gols de diferença hoje, o time de Fortaleza chegará ao topo da tabela do Brasileiro.
Ontem, o Corinthians encontrou dificuldades para dominar a partida. Com Defederico escalado como titular pela primeira vez no Brasileiro, esperava-se que a equipe começasse melhor, mas foi o Prudente que abriu o placar. Aos 18min, Wesley cruzou e Wanderley bateu cruzado de primeira para abrir o placar.
O Corinthians só empatou aos 33min. Após cobrança de falta na área, a bola sobrou para Chicão, que ajeitou de cabeça para William marcar.
A partir daí, o Corinthians perdeu chances com Ralf e Elias. Mesmo melhor em campo, o time permitiu que o Prudente chegasse ao segundo gol. Aos 44min, em cobrança de falta, Sasha tocou para Diego que soltou a bomba para marcar 2 a 1.
No segundo tempo, Mano fez uma mudança ineficaz e duas que mudaram o rumo do jogo. Após o intervalo, pôs Jucilei no lugar de Moacir na lateral direita. O Corinthians continuou pouco efetivo. E, para piorar, o técnico ainda foi expulso por reclamações.
Fora de campo, Mano pôs Jorge Henrique no lugar de Defederico e, enfim, deu a primeira chance a Bruno César. O ex-atleta do Santo André substituiu Elias. Logo que entrou, o meia participou do lance do empate. Cobrou falta na área, e Diego, de cabeça, marcou contra.
Nos 17 minutos restantes, o Corinthians ainda mandou duas bolas no travessão do goleiro Márcio. Mas teve que se contentar com o empate.
No domingo, o time recebe o Santos, no Pacaembu.


Texto Anterior: A rodada: Cruzeiro é o 3º
Próximo Texto: Mano elogia a estreia do meia Bruno César
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.