São Paulo, sexta-feira, 27 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

2014

Paes indica que Rio ficará com centro de imprensa

Cidade concorre com Brasília e São Paulo

ITALO NOGUEIRA
SÉRGIO RANGEL
DO RIO

O Rio está próximo de receber o IBC (International Broadcast Center, ou centro internacional de mídia) durante a Copa de 2014.
A proposta da cidade foi selecionada pela Fifa na Suíça e aguarda para até amanhã a assinatura dos representantes da entidade.
São Paulo e Brasília também desejam o IBC. São Paulo ofereceu o Anhembi. O Rio ofertou duas áreas: um terreno próximo da região portuária e o Riocentro. Só um deles será aprovado pela Fifa.
O interesse em receber o centro é motivado pelo fato de que os frequentadores do local e os dirigentes ficam na cidade por períodos longos e gastam mais dinheiro do que turistas comuns com hotéis, refeições e transporte.
A cidade que vencer a disputa pelo IBC do Mundial-14 também vai abrigar o centro na Copa das Confederações. O evento será em 2013 e testará as instalações do Mundial.
"Em 48 horas, o Rio vai receber uma boa notícia que vai demonstrar o seu protagonismo na Copa", disse ontem o prefeito Eduardo Paes (PMDB), durante seminário dos 40 anos do Ibef (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças), no centro do Rio.
A negociação está acontecendo em Zurique, na Suíça. Na quarta-feira, dirigentes de mais de 200 países elegem o novo presidente da Fifa. No poder desde 1998, Joseph Blatter tenta a reeleição. O qatariano Mohammed Bin Hammam, membro do Comitê-Executivo, é o opositor.


Texto Anterior: Câmara investigará CBF e comitê da Copa
Próximo Texto: Corinthians vai ao mercado por arena
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.