São Paulo, quinta-feira, 27 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÁTICA

Qualidade vence determinação

OSWALDO DE OLIVEIRA
ESPECIAL PARA A FOLHA

Logo no início do jogo a Turquia mostrou que estava melhor que no primeiro confronto com o Brasil, marcando com menos agressividade e mais inteligência. Não estava tão assustada e tocava bem a bola.
O Brasil sentiu a ausência de Ronaldinho e levou 20 minutos para se encontrar. Com Rivaldo mais bem posicionado no meio-campo, nossa qualidade superou a determinação turca.
No segundo tempo, "Romanaldo", de bico, marcou. O adversário, então, se soltou, nos oferecendo contra-ataques. A Turquia se impôs porque nossos atacantes não filtravam a saída de bola, obrigando o bloco defensivo a jogar bem.
Luizão entrou e melhorou o combate, mas Edílson, que marcava bem, saiu, e os turcos continuaram perigosos.
No final, o Brasil tentou prender a bola na frente, mas a determinação turca nos deixava apreensivos. Se nos igualarmos na luta seremos campeões. Há momentos em que o preciosismo tem de dar lugar à raça, humildade e espírito coletivo.


Oswaldo de Oliveira, 51, é técnico do São Paulo



Texto Anterior: Era uma vez...: 28 anos de espera
Próximo Texto: Painel na Copa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.