São Paulo, quinta-feira, 27 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Melhor defesa é esquecida pela Fifa

DOS ENVIADOS A SEUL

A melhor defesa da Copa não tem nenhum dos seus jogadores de linha selecionados para a pré-lista dos melhores jogadores do torneio, elaborada pela Fifa.
Do time alemão, só aparecem na relação de 33 nomes o goleiro Kahn, o meia Ballack e o atacante Klose. A lista final, com um número de jogadores ainda indefinido, será anunciada amanhã em Yokohama por Pelé.
O técnico Rudi Völler ironizou a escolha. "Quem faz essa lista? Não sei se é o pessoal da Fifa ou se são jornalistas", brincou.
Ele lembrou ainda que a defesa que tomou apenas um gol no Mundial foi montada às pressas, após as contusões de Jens Nowotny e Christian Worns. "É surpreendente que estejamos na final, pois havíamos perdido virtualmente toda nossa defesa, os pilares das eliminatórias", disse.
"Nosso objetivo é não conceder o gol, e então ver o que acontece. Temos feito isso bem", afirmou o zagueiro Linke.
O atleta indicou que a equipe poderá retomar o esquema 3-5-2 para a final. "Para um adversário com três atacantes, a defesa de ontem [anteontem" funcionou bem", afirmou ele -contra a Coréia do Sul, o time alemão usou quatro defensores.
O desafio alemão agora é acertar o time para atuar sem o meia Ballack, que decidiu as duas últimas partidas. O atacante Klose, que deixou o gramado com dores nas costas, deve estar recuperado até domingo. (PC E RD)


Texto Anterior: Microfone
Próximo Texto: Cinco jogadores combatem fama de perdedores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.