UOL


São Paulo, sexta-feira, 27 de junho de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Teixeira-03
A CBF marcou a data da eleição na entidade, quando Ricardo Teixeira, na presidência desde 1989, tentará novo mandato. Ela será no próximo dia 9.

Sem oposição
A idéia de Teixeira é concorrer com chapa única. Com apoio assegurado de 25 das 27 federações estaduais, mata a oposição, que precisa de pelo menos cinco aliadas entre elas para lançar um candidato próprio.

Nos tribunais
Presidente da Federação de Pernambuco, Carlos Alberto de Oliveira diz que chega ao Rio na terça e vai entrar na Justiça para suspender a eleição até que possa inscrever sua chapa.

Na mesma
Com a desistência de Eduardo Viana, o vice para a região Sudeste na chapa de Teixeira será Nabi Abi Chedid, o mesmo de hoje. Fernando Sarney fica mesmo com a região Norte, e Emídio Perondi, com a Sul.

Então tá
Após ver revelada parte dos salários pagos por ela, a CBF anunciou que implementará em agosto plano de cargos e salários preparado pela FGV. Detalhe: há dois anos anunciara que iria implantar o projeto, mas até agora o manteve no papel.

Em guerra
As ações para suspender as eleições na Federação do Estado do Rio, que seriam dia 3, não param. Agora foi o Cadeccon, órgão de assistência e defesa do consumidor, que entrou na Justiça com base no Estatuto do Torcedor. Quer ver apuradas as denúncias de irregularidades.

Marcação cerrada
Com a saída de Oswaldo de Oliveira do São Paulo, as duas ilhas de edição, uma no CT e outra no Morumbi, voltaram a ser usadas. Rojas adora rever lances de partidas e treinos do time, embora saia do sério ao constatar os seguidos erros de passe.

Ele de novo
As eleições no São Paulo só serão no ano que vem, mas Marcelo Portugal Gouvêa quer acabar logo com a boataria sobre quem será o candidato da situação. Vai ele próprio concorrer a um novo mandato.

O retorno
Já a oposição ainda não chegou a um consenso. O ex-presidente Paulo Amaral é o mais cotado para tentar voltar ao cargo, mas José Augusto Bastos Neto e José Eduardo Mesquita Pimenta também estão no páreo.

Na telinha
A Rede Globo comemorou os 44 pontos de média de audiência na primeira final da Libertadores. Foram apenas dois a menos do que a média da novela das oito. O SBT, em segundo, obteve 11, e a Record, seis. Cada ponto representa 48.500 domicílios na Grande São Paulo.

De acordo com a lei
Pela primeira vez desde que o Estatuto do Torcedor virou lei, o Corinthians irá vender ingressos para um jogo em cinco distritos. As entradas para a partida contra o Flu estarão disponíveis no Parque São Jorge e na loja Roxos e Doentes (centro, Interlagos, Santo André e Guarulhos).

Marcas e patentes
A gaúcha Daiane dos Santos enviou uma fita de vídeo à Federação Internacional de Ginástica. Ela diz ter criado um novo movimento de solo e espera batizá-lo com seu sobrenome. Precisa do aval da entidade.

Pequim-08
Athina Onassis não pensa em disputar os Jogos de Atenas-04. Neta do armador grego Aristóteles Onassis, a namorada de Doda, que ontem competiu pela primeira vez em São Paulo, quer participar dos de 2008, defendendo a França. Detalhe: na categoria júnior da Copa SP de Hipismo, terminou o primeiro dia de provas em sétimo.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do corintiano Rogério, sobre a final da Libertadores:
- Torci contra o Santos mesmo e, na quarta, vou ser Boca outra vez. Ninguém torce pelo Corinthians. Quando a gente perdeu para o River, todos festejaram. Agora é a minha vez.

CONTRA-ATAQUE

O nome dele é Picerni

Não são somente as dificuldades que o Palmeiras tem encontrado na segunda divisão do Nacional que irritam Jair Picerni.
O treinador também costuma sair do sério quando alguém se confunde e troca seu nome ou o chama de "Vicerni", em referência aos vices que costuma conquistar, o que aconteceu muitas vezes nos últimos anos.
Certa feita, quando ainda dirigia o São Caetano, sensação da Copa João Havelange, perdeu a cabeça quando um repórter se referiu a ele como Jair Pereira, seu colega de profissão.
No último sábado, após o jogo com o Botafogo, nova confusão. Ele interrompeu a entrevista depois de ser chamado de Zinho, seu desafeto, por um jornalista.
- Zinho? É o Picerni, é o Picerni, protestou ele, que até abandonou a entrevista. Depois voltou, mas de cara amarrada.


Próximo Texto: Sul-americanos perdem, e Copa-06 terá 32 seleções
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.