São Paulo, domingo, 27 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Jogo interrompe o mais longo jejum do clássico

DA REPORTAGEM LOCAL

O clássico de hoje entre Palmeiras e São Paulo, no Pacaembu, quebra o maior jejum de partidas entre os dois clubes desde a fundação do São Paulo, em 1935.
O primeiro jogo entre as duas equipes aconteceu em 1936, e o Palestra Itália venceu o confronto por 3 a 0.
De lá para cá, as equipes se enfrentaram em todos os anos até 2002, quando o time do Parque Antarctica foi rebaixado no Brasileiro.
O último duelo entre Palmeiras e São Paulo, no dia 2 de outubro de 2002, registrou empate de 1 a 1 e ocorreu também no Pacaembu.
Os gols do jogo foram do palmeirense Muñoz e do são-paulino Luis Fabiano, que estarão em campo hoje. Além deles, o goleiro Rogério e o volante Fábio Simplício também estiveram em campo naquele dia.
Com o rebaixamento dos palmeirenses para a Série B em 2002, o duelo entre as duas equipes não aconteceu pelo Nacional de 2003.
Palmeiras e São Paulo também não duelaram nas duas últimas edições do Paulista. Em 2003, o Palmeiras caiu na semifinal diante do Corinthians.
Na Copa do Brasil de 2003, os dois times também não se encontraram. O Palmeiras foi eliminado pelo Vitória, e o São Paulo caiu contra o Goiás. (EAR e TA)


Texto Anterior: Futebol: Crise são-paulina encara papão paulista
Próximo Texto: Cuca arma a equipe com duas caras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.