São Paulo, domingo, 27 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após série de nãos, EUA fecham um rejuvenescido "Dream Team"

DA REPORTAGEM LOCAL

A USA Basketball conseguiu finalmente rematar um grupo de 12 atletas para representar a maior potência do esporte nos Jogos Olímpicos de Atenas, em agosto.
A confederação deve levar alguns dias para fazer o anúncio oficial. Mas, em entrevistas, o ala Carmelo Anthony (Denver) e o ala-pivô Emeka Okafor (Charlotte) estragaram a surpresa.
O primeiro, de 20 anos, debutou nesta temporada na NBA; o segundo, um ano mais velho, prepara-se para assinar seu primeiro contrato na liga profissional.
"É uma honra. Não precisei pensar duas vezes", declarou Okafor na noite de sexta-feira, uma depois de ter sido selecionado pelo estreante Charlotte no vestibular anual que a NBA promove para oxigenar seus 30 times.
Anthony, que é companheiro de equipe do brasileiro Nenê, e Okafor simbolizam a estratégia adotada pela confederação dos EUA ante o desdém dos principais nomes do campeonato.
Ao menos 14 estrelas recusaram a convocação, entre elas cinco finalistas do torneio deste ano: Shaquille O'Neal, Kobe Bryant e Karl Malone (LA Lakers) e Ben Wallace e Richard Hamilton (Detroit).
Da relação original, só dois disseram sim: Tim Duncan (San Antonio) e Allen Iverson (Philadelphia). Eles se juntarão a LeBron James e Carlos Boozer (Cleveland), Shawn Marion e Amaré Stoudemire (Phoenix), Dwayne Wade e Lamar Odom (Miami), Stephon Marbury (New York) e Richard Jefferson (New Jersey).
Com isso, os EUA vão buscar seu 13º ouro olímpico com uma seleção muito jovem (23,5 anos de média) e talentos ainda desconhecidos do público global.
O primeiro "Dream Team", que embalou Barcelona-92 com craques consagrados como Michael Jordan e Magic Johnson, tinha média de 28,8 anos de idade.


Texto Anterior: Hélio Rubens sonha em repetir NBA
Próximo Texto: Futebol - Tostão: Freguês do Felipão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.