São Paulo, terça-feira, 27 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JAPÃO

Zico diz que equipe precisa se superar física e mentalmente

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico brasileiro da seleção asiática afirmou ontem que a eliminação de seu time na primeira fase da Copa se deveu a problemas de motivação dos jogadores.
"Pouco importa quem seja o treinador, o problema está nos jogadores. Vai ser sempre muito difícil fazer um bom papel na Copa do Mundo se eles não tentarem alcançar física e mentalmente as grandes equipes."
Na sua última entrevista como técnico do Japão, o ídolo do Flamengo disse que é muito decepcionante que nenhuma equipe da Ásia tenha conseguido chegar às oitavas-de-final. "Mas, quando se compara com as equipes que conseguiram, a diferença é flagrante", declarou.
Zico deu como exemplo a baixa estatura japonesa, a qual culpou a derrota para a Austrália por 3 a 1. "[Os rivais] sempre vão tentar pelo alto se tiverem problemas."


Texto Anterior: Scolari faz reviver "sebastianismo"
Próximo Texto: Coréia do Sul: Auxiliar de Advocaat assume seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.