São Paulo, sábado, 27 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians dá última chance a seus reservas

Jogo em Curitiba serve de teste para encostados

DA REPORTAGEM LOCAL

Nem todo mundo no Corinthians deseja que o jogo de hoje contra o Atlético-PR não existisse. Para uma parte do elenco, o confronto em Curitiba, a partir das 16h10, pode significar a última chance de atuar pelo clube nesta temporada.
Graças à prioridade que a equipe paulista dá à Copa do Brasil, jogadores como Júlio César, Diogo, Jean, Renato e Jucilei têm tido a oportunidade de jogar no Brasileiro e de aparecer substituindo titulares incontestes e que não costumam ser desfalques, como Felipe, Chicão, Cristian e Elias.
Mas, como o jogo no Paraná é o último antes do término do torneio mata-mata nacional, muitos deles terão a chance derradeira de impressionar Mano Menezes para, pelo menos, tornarem-se reservas bastante utilizados ao longo do restante do Brasileiro.
A partida da rodada seguinte, após a Copa do Brasil, o Corinthians poderá voltar sua atenção totalmente para o campeonato nacional.
Segundo o técnico corintiano, é exatamente por causa da importância maior que o jogo tem para seus reservas do que para os titulares -ansiosos e concentrados apenas no duelo decisivo com o Inter- que justifica a escalação de hoje.
"Um jogador, quando está em campo, precisa estar 100% focado. Quando isso não acontece, é ruim para a equipe e para o jogador. Por isso é que vou utilizar atletas que estão apenas voltados para o jogo deste sábado. Afinal, eles não têm oportunidades com tanta frequência", afirmou Mano.
A decisão de poupar todos os titulares hoje em Curitiba fez o clube paulista inchar sua delegação, que passará os próximos cinco dias no Sul do país.
Em vez dos habituais 19 atletas que costumam se concentrar para os jogos do time, foram relacionados 29 para a viagem à capital paranaense e, depois, para Porto Alegre.
Mas não foi apenas a escalação do time que sofreu influência da prioridade que o Corinthians dá à Copa do Brasil, relegando o início do Brasileiro a um segundo plano.
Durante toda a semana, a preparação corintiana foi voltada para o jogo com o Inter, apesar de ter antes o compromisso na Arena da Baixada.
Titulares e reservas foram divididos em dois grupos, que chegaram até a treinar separados, em lugares diferentes.
Enquanto os atletas principais que irão decidir o título da Copa do Brasil aprimoravam a condição física no ginásio do Parque São Jorge, aqueles que estarão em campo hoje participavam de exercícios táticos e técnicos em campo, no CT do Parque Ecológico do Tietê.


NA TV - Atlético-PR x Corinthians
Globo (menos BA, PE, RJ, MG e PR) e Band (menos PR e MG), ao vivo, às 16h10



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Santos: Irritado, Mancini sai à caça de dedo-duro e sugere complô
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.