São Paulo, segunda-feira, 27 de junho de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Top of mind

Lideranças do PTB paulista, que perdeu Romeu Tuma, estudam propor a Ronaldo que ele concorra a uma vaga ao Senado em 2014, segundo fonte com bom trânsito no partido. Porém, ao contrário do que aconteceu na última eleição, não estarão em disputa duas vagas, mas somente uma. Caso Ronaldo aceite, seu mais provável rival será o senador Eduardo Suplicy. A proposta não foi oficializada até o momento.

Negócios à parte. Um voto com o qual dificilmente poderá contar se de fato decidir concorrer à cadeira no Senado é o do presidente corintiano Andres Sanchez, que tem ligações com o PT.

Da boca para fora. Cartolas de sedes da Copa estranharam o fato de Minas, acostumada a lançar farpas na direção das sedes que disputam com ela a abertura, ter sido a única a não ter enviado representante para viagem à África do Sul feita em uma comitiva de brasileiros.

De molho. Quem tinha presença programada para a viagem, como um dos representantes do governo federal, era o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr. Por orientação médica, para não agravar uma lesão no pé direito, foi convencido a não ir.

De cima. Está prevista para hoje mais uma rodada de avaliações das cidades-sedes da Copa entre representantes de diversas pastas e a presidente Dilma Rousseff.

Start. Será no próximo dia 28, no Paraná, que terá início o cadastramento de torcedores em postos físicos.

Cassados. Foram bloqueados pelo departamento de alto rendimento do Ministério do Esporte noventa benefícios do programa Bolsa Atleta, um dos principais da pasta, em um montante que atinge R$ 1,055 milhão.

Pente-fino. Assim que a lista de beneficiados foi publicada no "Diário Oficial da União", a pasta pediu confirmação das respectivas confederações de que os contemplados ainda estavam em atividade regular de treinamentos e competições.

Ovelha negra. Apesar de contar com grande número de atletas contemplados, a Confederação Brasileira de Atletismo respondeu em três dias. Já a confederação de ciclismo levou 55 dias, o que permitiu o benefício indevido dado a Emerson Francisco da Silva, técnico da CBC.

Pilares. Claudio Mezaranne e Osvaldo da Silva Rico, ex-presidentes dos conselhos deliberativo e de orientação fiscal do Palmeiras, dizem-se preocupados com as recentes denúncias de irregularidade no clube. A dupla espera por explicações da diretoria alviverde.

DIVIDIDA

"Costumam criticar as torcidas. Mas muitas vezes éramos tratados pior do que gado"
ANDRES SANCHEZ
presidente do Corinthians, ao lembrar de sua época de torcedor, em evento ontem



Próximo Texto: Baile
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.