São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Matonense contrata time já pronto


DAS REGIONAIS

Às pressas, a Matonense contratou um time pronto para disputar o Módulo Branco da Copa João Havelange. A diretoria do clube trouxe nada menos que 12 atletas do Oeste, que encerrou há dez dias sua participação na Série A-3 do Campeonato Paulista.
Com a eliminação do clube de Itápolis na semifinal, a Matonense aproveitou a oportunidade e contratou também o treinador do Oeste, João Ricardo.
O objetivo foi "sugar" uma equipe já treinada, sem necessidade de muitos dias para adaptação.
"Como eles já estavam em atividade, ficou melhor para nós. Não havia como montar um bom time em pouco tempo", afirmou o diretor de futebol da Matonense, Pedro Leonardo Neto.
Como a maior parte dos times do interior de São Paulo, a Matonense depende de uma participação no campeonato nacional para não ter o ano reduzido a cerca de três meses de atividade.
No Estadual, os chamados pequenos se enfrentam entre si em uma primeira fase e só depois se unem aos grandes. Como a Matonense não se classificou às finais, tem de sustentar um período inativo dois meses maior.
O grupo da equipe de Matão para a Copa João Havelange terá cerca de 20 jogadores.
A participação do São José também está vinculada a outro clube. Uma parceria com o Flamengo pode ser definida hoje.
O clube paulista colocou em disponibilidade esta semana os quatro atletas remanescentes do grupo que disputou a Série A-2 do Paulista e precisa de mais jogadores. Compõem o grupo atualmente 12 profissionais e seis juniores.
O presidente do São José, Manoel Bueno, disse que vai ao Rio hoje para formalizar o acordo.
O Flamengo já garantiu a cessão de oito atletas, com os salários pagos. O São José, que pede mais sete, arcaria com as despesas de alimentação e hospedagem.
Endividado, o São José ainda busca uma parceria com a empresa Roma Incorporadora para cumprir sua parte no trato.
O Flamengo quer colocar os atletas em atividade e conseguir futuras negociações. Os cariocas querem pessoal seu no comando, mas com salários bancados pelos paulistas. (MT, FC E FSO)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Panorâmica: África do Sul oficializa apelação por Copa de 2006 por meio de carta à Fifa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.