São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FUTEBOL
Marcus Vinícius não acerta salários com o Porto e retorna para o Guarani
Mais uma vez o Porto, de Portugal, não teve sorte em contratar um atacante brasileiro.
Marcus Vinícius, artilheiro do Rio Branco, de Americana, no Campeonato Paulista da Série A-1 deste ano, não chegou a um acordo com o time português e voltou para o Brasil.
Depois de ter sido contratado por empréstimo até o final do ano pelo Guarani, Marcus Vinícius recebeu uma proposta do ex-time do atacante Jardel.
Como o jogador já tinha acertado com o clube de Campinas, os dirigentes do Porto ofereceram uma lista com quatro possíveis reforços para o Guarani em troca da ida de Marcus Vinícius para Portugal.
Desses atletas, a diretoria do clube aceitou somente o nome do meia Mabília, que jogava pelo Juventude (RS).
Assim, o Guarani recebeu uma compensação financeira no valor de US$ 300 mil e mais o empréstimo de Mabília até o final do ano.
Com o dinheiro recebido, a diretoria do clube acabou acertando a contratação do atacante Jacques, do Betis, da Espanha, também por empréstimo até o final do ano.
Jacques, que jogou pelo time do Sport no primeiro semestre, era um antigo sonho dos dirigentes campineiros, que já haviam tentado a contratação do jogador no começo do ano.
Com o fracasso da venda de Marcus Vinícius, o Guarani conseguiu ficar com os três jogadores para a disputa da Copa João Havelange. Os reforços foram definidos depois da venda do meia Renatinho e do goleiro Pitarelli para o Santos.
Além disso, o técnico Dario Pereyra havia reclamado do desempenho da equipe na derrota por 2 a 0 no amistoso contra o Inter (RS), no domingo.
O Guarani enfrenta neste domingo o Santa Cruz, em Campinas. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Equipe tem 8 reforços, mas não terá estréias
Próximo Texto: Ponte Preta acerta com Washington
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.