UOL


São Paulo, domingo, 27 de julho de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Entrada franca
Preocupados com a pequena procura por ingressos, os organizadores do Pan resolveram distribuí-los a clubes de Santo Domingo. As entradas das competições dos dias 2, 3 e 4 serão repassadas gratuitamente aos associados que demonstrarem interesse em ver os Jogos.

Calor de 40C
O presidente dominicano, Hipólito Mejía, causou saia justa no Comitê Organizador do Pan. Seu pedido para a instalação de ar-condicionado em todos os quartos da Vila Pan-Americana não deve ser atendido. José Joaquin Puello, presidente do comitê, disse que o sistema elétrico não suportará caso todos sejam ligados ao mesmo tempo.

Os endinheirados
Preocupado com o mal-estar, Mejía se retratou. Disse atender a pedido de Mario Vazquez Raña, presidente da Odepa, que afirmou não achar justo só americanos, brasileiros e canadenses, ""por serem mais ricos", terem direito ao ar. Os três países haviam anunciado que alugariam aparelhos para seus atletas.

Idade da pedra
Outro motivo de preocupação para o comitê é a falta de água. Na quinta e na sexta, parte de Santo Domingo ficou sem abastecimento. E, em média, a cidade ficou 30 minutos diários sem luz na semana passada, segundo dados da própria organização.

Sonhar não é proibido
O Cruzeiro ficou feliz da vida ao saber que o Santos acionou a CBF para receber US$ 2,55 milhões da venda de Deivid ao Bordeaux. Avalia que a disputa judicial pode abrir uma brecha para o atacante voltar a Minas.

Tem que malhar
Armando Marques tem feito rasgados elogios a Ana Paula de Oliveira, considerada "excelente" no aspecto técnico. Tem, porém, uma crítica à bandeirinha, convidada para posar nua: ela precisa melhorar na parte física.

Epílogo
A novela da ida de José Carlos Brunoro para o governo federal parece ter chegado ao fim. O empresário vai presidir a Comissão de Futebol e Marketing Esportivo do Conselho Nacional do Esporte. O cargo foi criado pelo ministro Agnelo Queiroz para abrigar o ex-técnico de vôlei. A posse acontece em agosto, depois do Pan-Americano.

Sem ônus
Segundo Queiroz, Brunoro não receberá um centavo pelo novo trabalho, já que o CNE é um órgão de assessoramento. Mas também não precisará se desligar de sua empresa de marketing esportivo -condição imposta para aceitar assumir.

Sequência
A seleção masculina de vôlei e Gustavo Kuerten são os próximos alvos da ONU e do Ministério do Esporte para a sua campanha antidrogas, que já tem Robinho e Flávio Saretta. Guga será convidado de novo, pois nas primeiras vezes disse estar com a agenda lotada.

Mais um
Depois de três casos de doping confirmados em provas de rua neste ano no país, a Confederação Brasileira de Atletismo já recebeu o comunicado do primeiro exame positivo para competições de pista. Um velocista de SP foi flagrado para um esteróide anabólico durante o Mundial das Forças Armadas. O caso está com a Iaaf, que ainda irá se pronunciar sobre o assunto.

Desafio caseiro
O goleiro Marcos tem visto com angústia o filho Lucca, de 4 anos, virar corintiano. O arqui-rival palmeirense é o time do avô materno do garoto, que o leva para os jogos do alvinegro. "Eu viajo muito, e ele aproveita. Preciso ficar mais com o moleque para isso não acontecer", constata o pentacampeão.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do empresário Hélio Viana, sobre o ex-sócio Pelé, de quem ganhou recentemente ação na Justiça do Rio:
- À parte os créditos que persigo na Justiça, já o perdoei. Sei que ele não seria capaz de cometer tantas besteiras sozinho. É que havia muitos idiotas o assessorando nessa briga.

CONTRA-ATAQUE

Presente de rei

Além da habilidade dentro de campo, Pelé se notabilizou por ter uma boa audição.
Um dos casos mais notórios foi registrado no Maracanã, em 1963, quando o Santos enfrentava o Vasco.
Com o placar marcando 2 a 0 para o time carioca e a partida caminhando para o seu final, o vascaíno Fontana cochichou com o companheiro Brito:
- Disseram que o negão viria jogar hoje no Maracanã. Você o viu por aí?
O colega respondeu:
- É, parece que ele não veio.
Pelé ouviu e usou a conversa como combustível. Aos 42min, fez o primeiro do Santos e, um minuto depois, empatou o jogo.
Após o segundo gol, o craque santista pegou a bola, dirigiu-se até Fontana e disse:
- Toma a bola, leva de presente para a tua mãe.


Próximo Texto: pan
2003: Agora é que são elas

Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.