UOL


São Paulo, domingo, 27 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Longe do pódio, Brasil completa 9 anos de jejum

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem ter subido ao pódio no Mundial de Barcelona, o Brasil deve completar hoje sua melancólica participação no campeonato sem ter chegado perto de conquistar uma medalha.
A última vez que um nadador do país teve a honra de subir ao pódio foi em um Mundial disputado em piscina de 50 m foi em Roma (Itália), em 1994, quando Gustavo Borges ganhou o bronze nos 100 m livre.
Naquela competição, a equipe brasileira do revezamento 4 x 100 m livre também ficou com a terceira colocação.
Para a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, a principal competição do calendário deste ano é o Pan-Americano de Santo Domingo, que começa em 1º de agosto.
Os Jogos na República Dominicana, com um nível técnico bastante inferior, darão maior repercussão para a modalidade por causa da grande visibilidade que possuem no Brasil.
Em Barcelona, na natação, o único brasileiro a ir a uma final foi Fernando Scherer, nos 50 m borboleta, prova em que detém o recorde sul-americano.
Mesmo assim, ele ficou bem distante de subir ao pódio. Scherer completou a final em oitavo e último lugar, com o tempo de 23s96. O vencedor da prova foi o australiano Matthew Welsh, que completou o percurso em 23s43. (ALF)


Texto Anterior: Natação: Após 3º ouro, Popov descarta se aposentar
Próximo Texto: Ciclismo: Americano se aproxima do 5º título na França
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.